domingo, 24 de janeiro de 2010

Será a salvação do basquete masculino brasileiro


Rubém Magnano durante apresentação - Globo

Com a chegada do treinador argentino campeão olímpico em 2006 com a seleção argentina Rubén Magnano, o basquete brasileiro ganha uma nova esperança de voltar a ter a força que tinha no final da década de 80 e começo da década de 90 e quem sabe poder sonhar de novo com títulos internacionais.

Magnano chega visando trabalhar um time durante todo o ciclo até as Olimpiadas de 2012, em Londres. Até lá, o argentino terá pela frente o Mundial desse ano, que será realizado na Turquia em agosto e do Pré-Olímpico que acontecerá em 2011. A geração é boa e com vários nomes fazendo sucesso no basquete internacional.

Durante sua coletiva de apresentação, o técnico Rubén Magnano disse que passará alguns dias no Estados Unidos e na Europa para conversar com os jogadores brasileiros que atuam fora do Brasil. Para começo de trabalho, Magnano vai acompanhar a seleção sub-18, que jogará o Sul-Americano na Colômbia.

Segundo o novo treinador, a criação e difusão da Liga de Basquete NBB (Novo Basquete Brasil) é um grande passo para o basquete voltar a ser um esporte grande entre os brasileiros.

Rubém Magnano tem 55 anos e é natural de Villa María. Começou sua carreira de treinador de basquete da Asociación Deportiva Atenas, de Córdoba. Em 2000 assumiu o controle da seleção principal da Argentina onde conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Alem do titulo olímpico, Magnano foi vice campeão no Mundial de Basquete em 2002.

Nenhum comentário: