quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Revista Forbes divulga lista dos times mais ricos do mundo

A revista americana Forbes, especializada em economia, divulgou um ranking com os 25 times mais valiosos do mundo. Os dez primeiros colocados são: Manchester United, Dallas Cowboys, Washington Redskins, New York Yankees, New England Patriots, Real Madrid, Arsenal , New York Giants, New York Jets e Houston Texans.
Time do Manchester United. Mais rico pelo segundo ano seguido - Forbes
















Pela segunda vez seguida, a equipe inglesa do Manchester United ocupa o topo da lista dos clubes mais ricos do mundo e teve uma valorização de 4%. Ainda no meio futebolístico, aparecem na lista os ingleses Arsenal e Liverpool , o espanhol Real Madrid e o alemão Bayern de Munique.

A recessão que atingiu os Estados Unidos em 2009 afetou também o meio esportivo. No esporte preferido pelos americanos, o futebol americano, os times tiveram pequena queda em seus valores. Ainda assim, as dez franquias mais ricas conseguiram um lucro de 164 milhões de dólares no ano passado. O Dallas Cowboys, melhor time da NFL (National Football League) no ranking, explorou bastante a construção do seu novo estádio para alavancar os lucros. Antes do estádio ficar pronto, vários eventos já estavam programados para ele, como o Jogo das Estrelas da NBA de 2010 e o Super Bowl de 2011.

No baseball, o único time a figurar entre os mais ricos é o New York Yankees. Com a venda de lugares e camarotes do novo Yankee Stadium, o título da MLB (major League Baseball) e o marketing por trás da inauguração do novo estádio, o time de Nova York subiu uma posição no ranking.

Apesar da forte crise e redução do CAP, dinheiro que a liga dá aos clubes para pagamento de salário, a NBA está na lista representada pelo time do astro Kobe Bryant, o atual campeão Los Angeles Lakers.

Nenhum comentário: