segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Colts e Saints vão ao Superbowl

No dia 7 de fevereiro, Colts e Saints se enfrentarão no Sun Life Stadium,em Miami, para definir quem será o grande campeão do Superbowl XLIV. As duas equipes vencedoras jogaram em casa e em um alto nível, protegendo bem a bola para alcançar a vitória.
D. Brees e P. manning serão os protagonistas do Superbowl XLIV- NFL

Para chegar à decisão, o Indianapolis Colts passou pelo New York Jets em casa. Os Jets começaram muito bem na defesa, segurando as campanhas dos Colts e colocando muita pressão no QB Payton Manning. Em começo de jogo inspirado, Mark Sanchez liderou o time da “Big Apple” em belas campanhas que resultaram em dois touchdowns para os Jets e um Field Goal , enquanto os Colts conseguiram apenas dois Field Goals. Isso até o “Two Minute Warning”, quando Manning lançou dois lindos passes para o novato Austin Collie, sendo um deles pra TD diminuindo a vantagem.

No segundo tempo, os Colts voltaram avassaladores no ataque e na defesa. Botando pressão em Sanchez, a defesa evitava que os Jets avançassem e com o ataque funcionando bem, achando espaços na secundaria do nova York, o time da casa aproveitou e marcou dois TDs, ambos com passe de P. Manning. Com uma interceptação de Mark Sanchez, faltando menos de três minutos para o final, os Colts praticamente asseguraram sua vaga para o Superbowl.

No outro jogo, os Saints venceram os Vikings na prorrogação em uma partida dramática no Superdome, em Nova Orleans. O primeiro tempo foi equilibradíssimo, com os ataques prevalecendo sobre as defesas. Resultado disso foram seis touchdowns, três pra cada lado e o jogo foi pro intervalo empatado em 14 a 14.

Na volta pro jogo, os Saints marcaram mais um TD em sua primeira posse ficando novamente em vantagem. Incomodado pelo barulho da torcida, os Vikings aparentavam dificuldades na comunicação, mas responderam logo e empataram a partida na posse de bola seguinte com um touchdown através de uma corrida do HB Adrian Peterson. Apesar de cometer vários turnovers, os Vikings conseguiram se manter na partida graças a excelente atuação de sua defesa, que conseguiu controlar o ataque de New Orleans. No começo do ultimo quarto, D. Brees lançou mais um TD, dessa vez para Reggie Bush, e colocou o time da casa novamente em vantagem. Mas mais uma vez essa vantagem durou pouco tempo, e terminou com mais uma corrida de Adrian Peterson que anotou seu terceiro TD no jogo.

Na ultima posse de ataque dos Vikings, o time estava em uma posição para um Field Goal um pouco longo para a tentativa de Ryan Longwell, sendo assim, Brett Favre arriscou um passe no meio do campo e foi interceptado por Tracy Porter, dos Saints, levando o jogo para a prorrogação.

Com a vitória no cara ou coroa, os Saints começaram com a posse de bola e foram atravessando o campo com tranqüilidade, até chegar na linha de 22 jardas do campo de ataque, quando o kicker Garret Hartley entrou em campo para acertar o Field Goal de 40 jardas da vitória dos Saints por 31 a 28.

Nenhum comentário: