terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coisas sobre a rodada de Wildcard dos playoffs da NFL

RESULTADOS

AFC
New York Jets 24 @ 14 Cincinnati Bengals
Baltimore Ravens 33 @ 14 New England Patriots

NFC
Philadelphia Eagles 14 @ 34 Dallas Cowboys
Green bay Packers 45 @ 51 Arizona Cardinals

As fortes defesas da AFC
New York Jets e Baltimore Ravens mostraram excelentes defesas, tirando um pouco a pressão em cima dos ataques que são liderados por jovens quarterbacks. Joe Flacco, dos Ravens, apesar de fazer seu terceiro jogo na pós-temporada, está em seu segundo ano na liga e Mark Sanchez, dos Jets, foi draftado esse ano pelo time de Nova York.

Os ataques terrestres
Atuações excelentes dos corredores. Ray Rice, Felix Jones e Shonn Greene foram destaques nas vitórias de seus respectivos times. Cedric Benson, dos Bengals, foi quem correu para mais jardas essa semana, só que seu time deu adeus a luta pelo Super Bowl.

96 pontos em um jogo só
Que partida belíssima que foi Green Bay Packers contra o Arizona Cardinals. Duas atuações espetaculares dos QBs Kurt Warner e Aaron Rodgers que juntos lançaram mais de 800 jardas e 9 touchdowns. Os outros 7 quarterbacks que atuaram essa rodada lançaram para 8 TDs. Na prorrogação, a defesa dos Cardinals apareceu para forçar um fumble que resultou no TD da vitória do time de Arizona.
Kurt Warner comemorando a grande vitória dos Cardinals - NFL

Como estarão os times que ganharam folga
Essa foi uma questão amplamente discutida durante a semana. Chargers, Colts, Saints e Vikings jogaram as duas últimas partidas poupando os titulares e folgaram nessa rodada. Esse descanso é bom para os jogadores se recuperarem fisicamente. Mas esse mesmo descanso tira um pouco o ritmo dos jogadores, enquanto os times que passaram pelo wildcard vão para o jogo a todo vapor.

Nenhum comentário: