domingo, 17 de janeiro de 2010

Prévia do Australian Open

A partir desse domingo à noite, os melhores tenistas começam a disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que será realizado nas quadras rápidas do complexo de Melburne Park, em Melburne, Austrália.

Mais uma vez, os tenistas terão que superar o calor, que chega a atingir 40°C durante a rodada diurna do torneio. Muitos tenistas já reclamaram do clima em anos anteriores, o que fez com que a organização trocasse a cor do piso no ano passado, para absorver menos o calor no chão.

Na chave masculina, a briga promete ser muito acirrada. Na parte de cima da chave estão Roger Federer, que gosta de jogar na Austrália e costuma chegar longe por lá, Novak Djokovic está jogando
com mais consistência e volta aonde ganhou seu único Grand Slam, Nikolay Davydenko venceu Federer e Nadal este ano de e pode surpreender e o sueco Robin Soderling. Na chave de baixo, a mais equilibrada, jogam o atual campeão Rafael Nadal, que vem demonstrando boa recuperação da lesão no joelho, chegando à final do torneio de Doha, Juan Martin Del Potro ganhou o US Open, está evoluindo s
eu jogo e não chega mais como surpresa, Andy Murray não aparece como grande favorito mas tem excelente retrospecto contra os melhores do circuito, Andy Roddick melhorou muito seu jogo no fundo de quadra, combinado com seu saque potente, é um forte candidato ; Além das surpresas e zebras que sempre se fazem presentes no Australian Open.


Do lado feminino o destaque vai para o retorno da belga Justine Henin-Hardenne. Após mais de dois anos afastada do circuito, ela volta para tentar o bi campeonato. Ela terá companhia da sua compatriota Kim Clijsters, que também luta pelo bi campeonato e vem do titulo no US Open. As irmãs Willians também são grandes candidatas ao titulo, sendo que Serena é a atual campeã. Com chances também tem a esquadra russa, que é liderada por Dinara Safina, Svetlana Kuzsnetsova, Elena Dementieva. Destaque especial para as musas Carolina Wozniacki, Maria Sharapova e Ana Ivanovic que jogam um bom tênis e podem chegar bem no torneio.

O Brasil vai contar com três representantes na chave individual de simples do Australian Open. Thomaz Bellucci estréia no primeiro dia de competições contra o russo Teimuraz Gabashvili. Já Marcos Daniel e Ricardo Hocevar estréiam depois do segundo dia de competições. Marcos Daniel joga contra o colombiano Alejandro Falla e Ricardo Hocevar estréia contra o ídolo da casa e ex número 1 Lleyton Hewitt. Nas duplas, Marcos Daniel entra na chave em parceria com o austríaco Daniel Koellerer. Thomaz Bellucci joga ao lado do mineiro André Sá e Marcelo Melo joga seu segundo torneio ao lado de Bruno Soares.

Fotos retiradas do site oficial do torneio

Nenhum comentário: