terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A boa fase Thomaz Bellucci

Os expressivos resultados que o tenista brasileiro Thomaz Bellucci conquistou no final do ano passado e o excelente começo de temporada vem chamando a atenção da imprensa e dos fãs do tênis.

Bellucci está na Austrália, onde disputa os torneios preparatórios para o primeiro torneio Grand Slam do ano, o Australian Open. No ATP 250 de Bisbane, o brasileiro chegou até a terceira rodada, quando foi eliminado pelo tcheco Tomas Berdych, número 20 no raking.

Grande parte de sua melhora, está no aprimoramento de sua forma física. O tenista era bastante criticado por não conseguir manter seu nível de jogo durante todos o sets, começa a partida bem e depois diminuia o ritmo e acabava se sacrificando muito. O brasileiro deu uma pausa de um mês, entre julho e agosto, em torneios após seu primeiro título em um torneio da ATP, em Gstaad, e decidiu aprimorar seu físico visando o USOpen.

Os resultados desse intervalo ainda podem ser vistos. Bellucci chegou até a segunda rodada do torneio americano, onde foi eliminado pelo francês Gilles Simon, e conseguiu marcantes resultados no Masters 1000 de Shangai, no ATP 250 de Estocolmo e no torneio de São Paulo onde faturou o título. Atualmente, o brasileiro está em 34º lugar no raking, sua melhor colocação desde que se tornou profissional.

Nenhum comentário: