segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Campeonato Mineiro - 1ª rodada

A rodada começou na quarta feira, em jogo antecipado por causa da estréia na Libertadores, o Cruzeiro não deu chances e massacrou o Uberlândia no Minerão com gols de Kleber(3), Thiago Ribeiro, Diego Renan e Claúdio Caçapa.

No sábado, o Tupi recebeu o Ipatinga e também venceu. O gol do time de Juiz de Fora foi marcado por Ademilson logo no começo do segundo tempo.

No domingo quatro jogos fecharam a primeira rodada. Na Fazendinha, O ituiutaba perdeu por 3 a 0 para o Uberaba, gols de Rafael Ipuã e André Nascimento marcando duas vezes.

No jogo mais esperado da rodada, América e Atlético fizeram um bom clássico, com várias oportunidades de gol pra ambaas as equipes. Logo aos 5 minutos o Coelho abriu o marcador com um belo chute de fora da área de Rodrigo. O Atlético demorou a se recuperar o gol, e quando pressionava o América teve Jonílson expulso. Na volta do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o volante Fabiano no lugar de Evandro, que pouco criou enquanto esteve em campo. Após a expulsão de Nando, do América, o Galo aumentou a pressão e empatou com Fabiano, depois de cruzamento de Muriqui. A pressão alvinegra continuou, porém o América levava perigo nos contra ataques, obrigando o goleiro Aranha, até então criticado pela torcida, a fazer excelentes intervenções. A melhor oportunidade de gol da segunda etapa foi com Danilo, do Coelho, que recebeu lançamento, driblou o goleiro Aranha mas foi desarmado na hora H pelo equatoriano Jairo Campos.

Nos outros jogos da rodada, dois empates. O América de Teófilo Otoni estreou na primeira divisão com empate diante do Villa Nova, em Nova Lima. Já em Poços de Caldas, Caldense e Democrata de Governador Valadares não saíram do 0 a 0.


RESULTADOS

Cruzeiro 6 x 0 Uberlândia
Tupi 1 x 0 Ipatinga

Ituiutaba 0 x 3 Uberaba

Caldense 0 x 0 Democrata

América 1 x 1 Atlético

Villa Nova 1 x 1 América-TEO

Nenhum comentário: