segunda-feira, 3 de novembro de 2008

WTA Championship

WTA Championship

A partir de amanhã, as oito melhores tenistas da temporada se encontrarão para a disputa do WTA Championship em Doha, no Catar. A fórmula de disputa é simples e a mesma do masculino vai ser disputado em Xangai.

As oito tenistas são divididas em dois grupos e se enfrentam entre si dentro das próprias chaves com as duas melhores de cada chave se classificando para as semifinais. A primeira do Grupo Branco enfrenta a segunda do Grupo Marrom e a primeira do Grupo Marrom joga contra a segunda do Grupo Branco.

O sorteio dos grupos realizados na capital do Catar neste domingo colocou frente a frente logo na fase de grupos as irmãs Williams e as sérvias Jelena Jankovic e Ana Ivanovic prometendo muita emoção logo na primeira fase do torneio.

Grupo Branco

Grupo Marrom

1. Jelena Jankovic (SER)

2. Dinara Safina (RUS)

4. Ana Ivanovic (SER)

3. Serena Williams (EUA)

6. Svetlana Kuznetsova (RUS)

5. Elena Dementieva (RUS)

8. Vera Zvonareva (RUS)

7. Vênus Williams (EUA)

Pelo Grupo Branco, a favorita ao primeiro lugar é Jelena Jankovic que melhorou muito o nível do seu tênis ao final da temporada em relação ao primeiro semestre. Na briga pela segunda vaga estão em vantagem a bela Ana Ivanovic e a russa Svetlana Kuznetsova. Vera Zvonareva corre por fora.

O Grupo Marrom é mais equilibrado que o Branco. Dinara Safina vem forte com um excelente final de temporada se tornando a tenista número 1 da Rússia. Serena e Vênus sempre devem ser citadas como candidatas em todos os torneios que participam e a russa Elena Dementieva pode se tornar uma jogadora perigosa durante o torneio.

Até domingo, pode se esperar um tênis de ótimo nível em todas as partidas nas quadras duras de Doha.


Rafael Luis


Nenhum comentário: