sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Masters Cup - Terceira Rodada

Grupo Dourado


Novak Djokovic vs Jo-Wilfried Tsonga


Já classificado para a semifinal em Xangai, Djokovic entrou em quadra tranqüilo sem precisar vencer, o mesmo com acontecia com Tsonga mas pelo motivo de estar eliminado. Querendo decidir a partida rapidamente evitando o desgaste, o sérvio partiu pra cima e fechou o primeiro set por 6/1. O segundo set foi mais equilibrado com Tsonga conseguindo uma quebra fundamental no décimo primeiro game do set fechando a parcial em 7/5. No ultimo set, o francês passeou e não teve dificuldades para fechar o set em 6/1 e a partida em 2 sets a 1 conquistando assim sua primeira vitória na Masters Cup.


Nicolay Davydenko vs Juan Martín del Potro


Quem vencesse o confronto se classificaria para as semifinais ao lado de Djokovic. Tinha tudo para ser um jogo equilibrado mas o que ocorreu foi um domínio completo do russo Nicolay Davydenko que partiu pra cima do argentino desde o primeiro game de jogo, não dando chances de del Potro impor seu ritmo de jogo. Davydenko fechou a partida rapidamente em 1 hora e 25 minutos de jogo com parciais de 6/3 e 6/2 se classificando para as semifinais. Já para Juan Martín, resta pensar na Copa Davis onde defenderá a Argentina contra a Espanha.


Grupo Vermelho


Gilles Simon vs Radek Stepanek


O francês entrou em quadra precisando da vitória e depois teria que torcer por uma derrota do suíço Roger Federer contra Andy Murray. Fazendo sua parte, Simon mostrou fortes golpes de fundo tomando conta dos pontos finalizando-os rapidamente. O tcheco Stepanek não conseguia jogar, estava sempre na pressão. O domínio do francês se refletiu no placar da partida que venceu por 6/1 e 6/4 em pouco mais de uma hora de jogo. A classificação de Gilles Simon se confirmou horas mais tarde com a derrota de Federer.


Roger Federer vs Andy Murray


Seria a chance de Murray devolver a derrota na final do US Open para Federer mas o suíço precisava da vitória para ir as semifinais em Xangai. O jogo foi bastante equilibrado do começo ao fim com os tenistas desempenhando um tênis de altíssima qualidade. Com uma quebra de vantagem, Federer venceu o primeiro set por 6/4. O segundo set foi para o tiebreak onde o escocês foi mais consistente e errou menos fechou em 7 – 3. No terceiro set o diferencial foi o fator físico, no momento decisivo da partida, o suíço sentiu cansaço e chegou até a pedir atendimento medico. Era visível o desgaste de Federer enquanto Murray chegava na maioria das bolas inteiro. No décimo primeiro game Andy Murray quebrou o suíço e depois serviu para vencer de virada e confirmar o primeiro lugar no grupo. Já para Federer, resta agora descansar e se preparar para não repetir o desempenho pífio de 2008 em 2009.

Nenhum comentário: