quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Masters Cup - Segunda Rodada

GRUPO DOURADO


Juan Martin del Potro vs Jo-Wilfried Tsonga


A partida entre os dois jovens tenistas foi equilibrada do começo ao fim com ambos desempenhando um ótimo tênis. O argentino começou quebrando o saque de Tsonga logo de cara e fazendo 2 a 0. O francês se recuperou levando o set para o tiebreak mas não conseguiu segurar o jogo e perdeu o primeiro set com 7 – 4 no tiebreak. No segundo set, Tsonga mostrou-se muito inconstante e dependendo muito do seu saque. Mesmo assim conseguiu levar a partida até o tiebreak mas novamente perdeu, dessa vez por 7 – 5 com o argentino fechando a partida por 2/0 mantendo del Potro na briga pela semifinal no grupo Dourado.


Novak Djokovic vs Nicolay Davydenko


O primeiro classificado do grupo Dourado é Novak Djokovic que venceu o russo Nicolay Davydenko por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (3), 0/6 e 7/5 em 2 horas e 18 minutos. Davydenko começou melhor e saiu quebrando o sérvio que só conseguiu empatar o set no fim levando-o para o tiebreak onde venceu por 7 – 3. No segundo set um apagão do sérvio facilitou as coisas para Davydenko que fez 6/0 e empatou a partida. Quando parecia que a vitória seria do russo, Djokovic manteve os nervos no lugar, equilibrou novamente a partida e conseguiu quebrar Davydenko no 11º game do set e logo depois confirmar seu saque vencer o set em 7/5 e se classificar para a semifinal.


GRUPO VERMELHO


Andy Murray vs Gilles Simon


Na primeira partida de quarta feira, o inglês Andy Murray venceu com certa tranqüilidade o francês Gilles Simon por 2 sets a 0 assumindo assim a liderança da chave com duas vitórias. Murray começou arrasador abrindo 4 a 0 sobre o francês que se recuperou, chegou a fazer 4 a 3 mas não segurou o ímpeto do escocês que fechou a primeira parcial por 6/4. Errando muito em bolas fáceis, Gilles Simon foi presa fácil para Murray que manteve o ritmo fechando o segundo set em 6/2 e o jogo em 1 hora e 51 minutos.


Roger Federer vs Radek Stepanek


Substituindo o americano Andy Roddick que lesionou o tornozelo durante um treino e não jogará mais a Masters Cup, Stepanek entreu numa fria pois encararia na sua primeira partida o ex número 1 do mundo Roger Federer. O primeiro set foi decidido no tiebreak com o suíço levando vantagem, fechando o primeiro set por 7/6 com 7 – 4 no tiebreak. No segundo set as coisas caminharam como no primeiro até o oitavo game quando Federer quebrou o tcheco. Logo depois, Stepanek devolveu a quebra e igualou o set mas foi quebrado novamente e com erros de Stapenek, Federer fechou o segundo set por 6/4 e o jogo em 2 a 0.

Nenhum comentário: