domingo, 16 de novembro de 2008

FIM DE RODADA PARA OS MINEIROS

Pablo Nogueira

A rodada mal começou e para os mineiros, ela já acabou. E acabou mal para Cruzeiro e bem, muito bem para Atlético e Ipatinga. Os dois últimos golearam e, o primeiro foi goleado.
Na quarta-feira, coube ao Galo abrir a rodada. Jogando no Mineirão para mais de 50 mil torcedores, o Vasco foi quem pagou pela festa. Castilo, Renan Oliveira e Leandro Almeida (duas vezes) marcaram para os atleticanos. Madson ainda diminuiu o estrago para os vascaínos, com direito á erro de pênalti de Leandro Amaral. Na briga dos Leandros A, o Almeida foi mais feliz.
No sábado, duelo de mineiros contra pernambucanos. Tigre e Raposa entraram em campo contra Leão e Timbú respectivamente. E no placar, tudo igual : uma vitória pra cada lado.
No Ipatingão, ainda com sério risco de rebaixamento, Ferreira (duas vezes) e Gian fizeram os gols do Ipatinga na vitória sobre o Sport. A goleada deu esperanças ao time do Vale que tem remotas chances de não ir para a série B.
Ainda no sábado, o Cruzeiro fechou a rodada para quem é de Minas e, abriu caminho para a torcida do Náutico voltar á sorrir. Wagner e Guilherme marcaram para o time celeste. Gilmar (duas vezes), Filipe (duas vezes) e Everaldo fizeram para os alvirrubros, que ainda lutam contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, todos os mineiros jogam domingo. O Cruzeiro, ás 5 da tarde contra o Flamengo no Mineirão. Ás 7 e 10 da noite, o Atlético é recebido pelo Sport na Ilha do Retiro e o Ipatinga pelo Palmeiras no Palestra Itália.
A rodada se completa no domingo. Mas isso é assunto para outra matéria.

Nenhum comentário: