sábado, 8 de novembro de 2008

Masters Cup

Masters Cup Xangai 2008


Durante a próxima semana toda, será disputado na cidade de Xangai a Masters Cup de tênis que reunirá melhores tenistas da temporada 2008.


A ausência de Rafael Nadal, melhor tenista da temporada, acirra ainda mais a disputa que ocorrerá nas quadras duras do Qi Zhong Stadium localizado na maior cidade da China.


No sorteio que definiu os grupos, realizado no dia 5, colocou Roger Federer numa tremenda encrenca. O suíço ficou no Grupo Vermelho junto com Andy Murray, Andy Roddick e Gilles Simon. Para o Grupo Ouro foram sorteados Novak Djokovic, Nikolay Davydenko, Jo-Wilfried Tsonga e Juan Martín del Potro.


Grupo Vermelho

Grupo Ouro


Roger Federer (SUI)

Novak Djokovic (SER)


Andy Murray (ING)

Nikolay Davydenko (RUS)


Andy Roddick (EUA)

Jo-Wifried Tsonga (FRA)


Gilles Simon (FRA)

Juan Martín del Potro (ARG)




No Grupo Vermelho, Federer vem em desvantagem no confronto direto contra todos os outros tenistas do grupo esse ano. Murray e Simon cresceram muito no final da temporada e estão jogando um tênis de altíssimo nível. O americano Andy Roddick vai ter que encaixar muito bem o seu saque, que é o mais rápido do circuito para poder ter alguma chance de se classificar.


O Grupo Ouro está mais equilibrado mas está mais fraco que o Grupo Vermelho. Novak Djokovic está muito inconstante nesse final de temporada igual o russo Nikolay Davydenko que também não vive seus melhores dias. Com isso, que pode se aproveitar é Juan Martín del Potro que vive o melhor momento de sua carreira mas que vem de contusão e joga em Xangai pensando na final da Copa Davis contra a Espanha. Tsonga é um tenista que demonstrou esse ano que tem chegado e pode surpreender.


A Masters Cup de 2008 promete ser bastante disputada e atrair um grande público que vai se despedir de Xangai e a partir do ano que vem será jogada em Madrid.


Devido ao fuso horário, os jogos serão durante a madrugada aqui no Brasil e serão transmitidos pelo canal fechado Sportv. Para quem curte o tênis da melhor qualidade vale a pena ficar ligado nas transmissões “Canal Campeão”.


Nenhum comentário: