quarta-feira, 26 de novembro de 2008

OS MINEIROS NA RODADA

Pablo Nogueira

Na antepenúltima rodada do Brasileirão, Cruzeiro, Atlético e Ipatinga saíram de campo com resultados de dimensões distintas.
Na Ilha do Retiro, o Atlético gostou tanto do empate até os 37’ do segundo tempo, que se acostumou com ele. O Sport não. O time pernambucano marcou três gols nos minutos finais e decretou a goleada frente a um Galo até então motivado, vindo de três vitórias. Uma derrota que valeu um balde de água fria.
No Mineirão, a verdade foi recíproca. Um grande público para Cruzeiro e Flamengo e um grande jogo para os mais de 50 mil torcedores presentes. A Raposa saiu na frente e venceu o primeiro tempo. O Flamengo empatou e tomou mais um gol na etapa final. De novo, o rubro negro empatou e por pouco não virou. Como quem não faz leva, o Cruzeiro fez dando números finais ao clássico. Uma vitória celeste que valeu a chance de continuar sonhando com a vaga na Libertadores.
No Palestra, as apostas eram de derrota do Ipatinga sobre o Palmeiras. Quem apostou, não perdeu. O time paulista marcou dois gols, suficientes pra também continuar na briga por uma vaga na Libertadores de 2009. A derrota custou ao Tigre, o rebaixamento virtual. Agora não depende apenas de si mesmo, mas de cinco outros times para não ser rebaixado.

Nenhum comentário: