segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Masters Cup - Primeira Rodada

GRUPO DOURADO


Novak Djokovic vs Juan Martín del Potro


No primeiro jogo do torneio, o sérvio precisou de quase duas horas de partida para passar pelo argentino com parciais 7/5 e 6/3. O resultado colocou Djokovic na liderança do grupo e garantiu sua primeira vitória na Masters Cup, já que no ano passado foi eliminado com três derrotas.


Nicolay Davydenko vs Jo-Wilfried Tsonga



Completando a rodada do grupo Dourado, o Russo Nikolay Davydenko bateu de virada Jo-Wilfried Tsonga e se igualou a Djokovic na liderança do grupo perdendo apenas nos critérios de desempate. O francês venceu o primeiro set no tiebreak por 8 – 6. Depois da perda, o russo acordou na partida e venceu o segundo set por 6/4. O confronto se equilibrou e seguiu até o tiebreak do terceiro set quando Davidenko liquidou a o tiebreak em 7 – 0 e a partida em 2 sets a 1 em 2h43m de jogo.

GRUPO VERMELHO


Roger Federer vs Gilles Simon


O francês Gilles Simon, substituto de Rafael Nadal que não está jogando devido a uma lesão no joelho, surpreendeu o ex número 1 do mundo Roger Federer e venceu na partida inaugural do grupo Vermelho de virada por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, num total de 2 horas e 07 minutos de partida. Com um tênis vibrante a partir do segundo set, Simon impôs seu ritmo e comandou as ações no segundo e no terceiro set virando o jogo contra o suíço.


Andy Murray vs Andy Roddick


Esse era um jogo onde quem se desconcentrasse primeiro sairia derrotado. O primeiro set foi bastante equilibrado com Murray conseguindo quebrar o potente saque de Andy Roddick uma vez e segurar a vitória por 6/4. No segundo set, o americano deu um banho no inglês que se perdeu no jogo e perdeu a parcial por 6 1. Tudo indicava que Roddick arrancaria para a vitória mas logo no primeiro game o americano teve seu saque quebrado e logo depois no quarto game também deixando o set escapar em 6/1 e o jogo também após 1h35m.

Nenhum comentário: