terça-feira, 18 de novembro de 2008

Masters Cup - Final

FINAL

Novak Djokovic vs Nicolay Davydenko

Com parciais de 6/1 e 7/5 o sérvio Novak Djokovic bateu pela segunda vez em Xangai o russo Nikolay Davydenko e se tornou o novo campeão da Masters Cup. Com o titulo, Djokovic cola em Roger Federer na briga pelo segundo lugar a corrida dos campeões.

O sérvio começou atropelando e não tomando conhecimento do adversário que não conseguia impor seu jogo. Quebrando Davydenko duas vezes, “Nole” venceu o primeiro set por 6/1. O segundo foi diferente, mais concentrado na partida, Nikolay endureceu o jogo e equilibrou a partida até o décimo primeiro game da partida quando Djokovic dominou o saque do russo quebrando-o e servindo para o campeonato no game seguinte.


Novak termina a temporada da mesma que começou, com títulos. No começo do ano ele ganhou o Australian Open conquistando o primeiro Grand Slam de sua carreira. Para completar a festa, o vencedor de Xangai ganhou nada mais nada menos que US$ 1,14 milhões de dólares, cerca de R$ 2,6 milhões de reais.


Para finalizar o calendário oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) só resta a final da Copa Davis entre Argentina e Espanha. A final ocorrerá na cidade de Mar Del Plata, na Argentina e não terá a presença do número 1 do mundo Rafael Nadal que com uma lesão não poderá defender seu pais.

Nenhum comentário: