quinta-feira, 6 de novembro de 2008

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA - 4ª Rodada - Quarta-Feira 05/11/08

Filipe Frossard Papini

Como prometido, segue abaixo o segundo release sobre a Liga dos Campeões. Agora os jogos realizados são de Quarta-Feira. Alguns times se despediram da competição e outros asseguraram vaga para a próxima fase, confira o resumo de cada uma das partidas.

Grupo E

Aalborg-DIN 2x2 Villarreal-ESP
(G.Rossi, 41'; J.Curth, 54'; G. Franco, 75'; A.Due, 81')
A equipe do AaB entrou dessa vez muito mais esperta do que o último confronto no qual tomou seis gols. Houve uma marcação pesada em cima do atacante Llorente do time do Villareal. Porém, mesmo marcando pesado, o time espanhol começou assustando, e não foi atoa que abriu o placar com G.Rossi, em um chute certeiro no canto direito do goleiro Karim Zaza. No segundo tempo o time dinamarques procurou o gol a todo estante, e depois de uma ótima tabela no ataque, enfim, conseguiram empatar, com Curth. Belo gol. Porém, a pressão do Villarreal não terminou, e Franco, que entrou no segundo tempo marcou o dele, depois de um bom passe do 'super-marcado' Llorente. Faltando pouco menos do que 10 min para o fim, Due cobrou uma falta com extrema perfeição e assim terminou a partida. O Aalborg amarga a lanterna do grupo, já o Villarreal disputa a liderança com o Man Utd.

Celtic-ESC 1x1 Manchester United-ING
(S. McDonald, 13'; Ryan Giggs, 84')
O Manchester United, mesmo sendo o visitante, era o grande favorito para esta partida. Todos os torcedores dos Reds já esperavam os três pontos. Mas logo no começo da partida, após uma cobrança de falta e vários toques de cabeça, a bola para nos pés de Scott McDonald, que encobre magestralmente o goleiro reserva Ben Foster, levando o Celtic Park ao delírio. A resposta do United só chegou aos 39' do segundo tempo, com o experiênte Ryan Giggs, ao pegar um rebote, depois de um chute venenoso do português Cristiano Ronaldo em que o goleiro Boruc não conseguiu agarrar firme. O Celtic possuí 2 pontos, juntamente com o Aab.

Grupo F
Fiorentina-ITA 1x1 Bayern de Munique-ALE
(A. Mutu, 11'; T. Borowski, 78')
Um jogo que demonstrava o poderío ofensivo de ambos os lados. Gilardino era o expoente da Viola, enquanto Ribery era quem tentava buscar o alvo pela equipe alemã. Porém, quem conseguiu estufar as redes mesmo foi Mutu, aos 11', após um perfeito cruzamento da direita feito por Zauri, o romeno pegou firme e de primeira, sem chances para Rensing. Desde o início do jogo ficou claro o grande buraco que existe na frágil defesa do Bayern (Lucio e Martín Demichelis), contudo o bom goleiro Michael Rensing sempre aparecia para salvar. Antes do fim, faltando 12' para encerrar a partida, o alemão Tim Borowski completou com gol, uma excelente jogada da equipe alemã, que conduziu a bola com perfeição desde o campo de defesa. Esse resultado não agradou em nada a Fiore, que agora precisa vencer os próximos dois jogos e esperar o deslize dos adversários diretos, e o Bayern precisa de apenas de dois empates em duas partidas para carimbar a passagem para a próxima fase.

Lyon-FRA 2x0 Steaua Bucareste-ROM
(Juninho Permbucano, 44'; Anthony Réveillère, 89')
O Steaua chegou na França com um novo treinador, Dorinel Munteanu, que substituiu Marius Lăcătuş após a derrota por 5-3 diante do Lyon, em Bucareste. Munteanu conseguiu colocar uma boa tática em sua equipe, não concedendo espaços para os hepta-campões franceses, que tentavam chegar ao gol com chutes de fora da área. E foi assim que aconteceu, faltando apenas 1' para o intervalo, Juninho Pernambucano de falta, de uma distância consideravel, colocou o Lyon na frente, demérito também do goleiro Zapata, que pareceu tentar escolher um canto, como se estivesse em um penâlti. Claude Puel, decidiu neste jogo lançar o atacante Benzema isolado na frente, com o apoio dos velocistas Keita e Ederson em cada ponta, o que ofuscou um pouco o potente ataque Frances. No segundo tempo, Puel decidiu mexer nos 3 setores da frente, Delgado, Kallstrom e Piquionne entraram no lugar de Keita, Ederson e Benzema respectivamente, e a mudança não surtiu muito efeito, já que Piquionne voltava muito para marcar. Sem essa força no ataque, sobrou para o lateral-direito Anthony Réveillère fechar o caixão, aos 89' marcou um bonito gol, arrematando no ângulo do goleiro Robinson Zapata. O Lyon é o líder do grupo e depende apenas dele para se classificar. Já o Steaua, depois da partida de hoje, é o mais novo eliminado da competição.

Grupo G
Arsenal-ING 0x0 Fenerbahçe-TUR
O Fenerbahçe manteve as suas esperanças de qualificação para as oitavas-de-final da UCL, ao conseguir fazer o Arsenal conceder um empate perante o seu público, em Londres. Um jogo bem truncado, sem gols, porém bem firme, principalmente nas duas defesas que em momento algum cometeram falhas. A equipe turca foi favorecida pela sorte em algumas ocasiões frente ao adversário que dominou a posse da bola, mas tal feito não atrapalhou aos homens de Luís Aragonés, que ainda sobrevivem. O Arsenal, lamentará a perda de dois pontos diante do lanterna do grupo, embora a recuperação do Porto, na casa do Dynamo Kyiv ter significado que os "gunners", pelo menos, mantiveram a liderança do Grupo G. O Fenerbahçe, ironicamente, acabou a noite mais distante da classificação do que havia começado.

Dynamo Kiev-UCR 1x2 Porto-POR
(A. Milevsky, 21'; Rolando, 69'; Lucho Gonzáles, 90')
O time da casa parecia estar disposto a impor o seu jogo diante de sua torcida, começou a partida super bem, dando uma boa moral para o grupo. Mesmo chutando pouco ao gol, notava-se a superioridade e a tranquilidade de se jogar em casa. Aos 21' Artem Milevskiy recebeu a bola na entrada da área e colocou-a no canto direito do brasileiro Helton. Parecia que o Dynamo iria dominar a partida, pois no primeiro tempo conseguiu um controle de jogo perfeito. Mas o segundo tempo chegou e o Porto voltou mais disposto. Aos 69', Rolando, após cobrança de escanteio, sobe mais do que todos na zaga e acerta um bom cabeceio. Nos acréscimos da partida, após abafar a bola, a equipe portuguesa consegue armar um bom contra-ataque que termina na excelente finalização do argentino Lucho González (que logo após o gol foi expulso, por retirar a camisa). Após o gol notava-se o desespero dos jogadores e da torcida ucraniana. O Porto fecha a rodada com seis pontos seguido pelo Kiev com cinco.

Grupo H
BATE Borisov-BIE 0x2 Zenit St. Petersburg-RUS
(P. Pogrebnyak, 34'; Danny, 90')
Entrosamento! Este foi o fator principal para definir essa partida. A equipe do Zenit, desde a temporada passada vem mostrado um bom plantel, firme, coeso, e com alguns destaques individuaís, sem falar de boas jogadas em conjuto, que foi primordial para sair com a vitória em Minsk. O cérebro da equipe, Arshavin, aos 34' encontrou o bom Pavel Pogrebnyak que não desperdiçou a chance de abrir o placar. Felizmente para o BATE, grande parte do jogo passou-se no outro meio-campo, apesar de as oportunidades serem poucas, mesmo depois da expulsão de Puygrenier, por acumulação de cartões amarelos. O ímpeto de buscar o ataque, fez com que o BATE abrisse espaço na sua retaguarda. Kryvets esteve perto, mas foi Danny que resolveu o jogo, aos 49' do segundo tempo, depois de um contra-ataque supersônico pela esquerda. O português marca um gol de placa, fazendo assim, o resultado final. O Time bielorruso está desclassficado, já o Zenit, busca ainda uma vaga, nem que seja em segundo colocado.


Real Madrid-ESP 0x2 Juventus-ITA
(A. Del Piero,17; A. Del Piero,67')
Alessandro, Alessandro, Alessandro... Entoa o grito a torcida visitante. Del Piero foi o nome da partida, marcando dois belíssimos gols, o artilheiro da competição (junto com Berbatov, Messi e Gerrard), praticamente confirmou a "Vecchia Signora" para a próxima fase. Logo no ínicio, precisamente aos 17', Del Piero carrega a bola na intermediária da área dos donos da casa, e arremata a direita de Cassilas, sem chances para o mesmo. O Real reagiu e, com cruzamentos da esquerda, criou duas excelentes oportunidades para empatar antes do intervalo. Wesley Sneijder serviu Sergio Ramos, que estava isolado no segundo pau, mas o lateral-direito chutou mal, a bola bateu no chão e passou sobre a gol. Pouco depois, Drenthe cruzou para Diarra, que cabeceou muito para o alto. Aos 67', Sissoko recebe falta na entrada da área, e o nome do jogo, Alessandro Del Piero, parte para cobrança e silencia novamente o Santiago Bernabéu, Cassilas sequer se moveu para tentar buscar a bola, excepcional cobrança! O capitão da Juve ficou a poucos centímetros de conseguir um sensacional "hat-trick", que teria sido a melhor forma de comemorar 34 anos, que realiza no dia 9 de Novembro, mas dois gols bastaram para os visitantes fazerem a festa.O Real fica agora obrigado a conseguir um bom resultado contra o BATE Borisov na quinta rodada, enquanto os italianos vão jogar na casa do FC Zenit St. Petersburg para tentar assegurar o primeiro lugar.


2 comentários:

Rafael Luis disse...

Roma e Juve na final no Olimpico
hsuahsuahsuahsahs
Lyon vai garra nas oitavas

Filipe Frossard Papini disse...

Lyon esse ano destrói quem aparecer pela frente!