segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Superliga de Vôlei - Segundo Torneio

Minas bate Florianópolis e fatura segundo torneio


Em mais uma partida disputadíssima, o Vivo Minas venceu de virada a equipe do Cimed Florianópolis no ginásio do Capoeirão em Santa Catarina e conquistou o titulo do segundo torneio da Superliga Masculina 2008/2009.


O jogo começou quente e equilibrado com a equipe mineira sempre a frente do placar e conseguindo um set point com o placar em 25 a 24 mas Florianópolis reagiu e com 2 pontos de Thiago Alves fechou o set em 30 a 28.


O segundo set foi encaminhando da mesma forma que o primeiro set só que a equipe da casa comandando o placar durante todo o set. Com um ace bastante contestado do meio de rede Éder, a equipe catarinense fechou a parcial em em 26 a 24 abrindo dois sets a zero.


A partir daí, a equipe do Minas parece ter se acertado em quadra. Com o bloqueio funcionando de maneira sensacional fazendo pontos e amortecendo todas as bolas para os contra-ataques de André Nascimento e Mauricio, a equipe de Belo Horizonte tomou conta do placar e em um bloqueio de Thiagão, substituto de André Heller que não jogou devido a uma virose, venceu o terceiro set por 25 a 22.


No quarto set apareceu a estrela do campeão olímpico André Nascimento que marcou nove pontos no set mais fácil da partida. O começou liderando, abriu uma vantagem de 9 pontos e foi administrando essa vantagem até fechar o set em 25 a 20.


No tiebreak, o set permaneceu equilibrado até a virada técnica com o Minas vencendo por 8 a 7. Depois da palavra do treinador Mauro Grasso, os mineiros abriram vantagem, mantiveram o foco depois de uma discussão entre o libero Serginho e o ponta Ezinho e fecharam o set em 15 a 13 vencendo o segundo torneio e quebrando a invencibilidade de Florianópolis na competição.


Na Superliga Feminina, o Rio de Janeiro venceu o Osasco em Osasco e venceu o segundo torneio da competição. O jogo foi bastante disputado mas no tiebreak a equipe do técnico Bernardinho se postou melhor em quadra faturando o titulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco