sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Oitavas-de-final da Liga dos Campeões marca choque entre gigantes

O sorteio para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, colocou frente a frente equipes consideradas favoritas ao título logo na primeira fase do mata-mata da competição. Alguns gigantes, que tiveram desempenho irregular na primeira fase, protagonizam confrontos que antes do início da maior competição entre clubes do mundo poderiam ser esperados em uma final.

O Chelsea enfrentará a Juventus, em duelo precoce para continuar vivo na competição. O time de Luiz Felipe Scolari teve desempenho irregular no Grupo A, em que terminou na segunda colocação. A campanha da Juventus no Grupo H, em que deixou para trás o Real Madrid, pouco fez diferença, já que os italianos irão enfrentar uns dos melhores times da Inglaterra.

A equipe merengue também terá um confronto duro nesta fase. Os espanhóis irão enfrentar o Liverpool, que tem muita tradição na competição. A campanha irregular do Real Madrid na primeira fase, em que sofreu duas derrotas para a Juventus pode ser um anúncio de um confronto extremamente equilibrado.

Desde o Japão, local em que disputa o Mundial de Clubes, o Manchester United viu que enfrentará dificuldades para renovar o título da Liga. Logo nas oitavas, os ingleses terão a Inter de Milão pela frente. O time de José Mourinho foi um dos favoritos que decepcionaram na primeira fase, com a segunda colocação do Grupo B.

Favoritos com facilidade na etapa

O Bayern de Munique, pelo menos na teoria, terá o adversário mais tranqüilo nas oitavas-de-final. Os alemães, que garantiram o primeiro lugar no Grupo F na última rodada, após vitória sobre o Lyon, irão enfrentar o Sporting. O time português terá que melhorar muito para eliminar o tradicional Bayern, após uma primeira fase bastante irregular.

O Barcelona, por sua vez, também não deve ter muitos problemas para conquistar a classificação para as quartas-de-final. Os comandados de Pep Guardiola pegam o Lyon, que é muito forte na liga local, mas tem pouca tradição em competições européias. A equipe catalã luta para voltar aos bons momentos, após uma campanha desastrosa na Liga da temporada passada.

O confronto entre Arsenal e Roma promete ser um dos duelos mais equilibrados da fase. As duas equipes têm desempenhos irregulares em suas respectivas ligas locais e, por isso, a divisão de forças. Os italianos, no entanto, foram muito bem na primeira fase, em que tomaram o primeiro lugar do Chelsea no Grupo A. A equipe de Arsene Wenger teve mais dificuldades para chegar às oitavas, após ficar atrás do Porto no Grupo G.

O Porto não terá adversário fácil, mesmo depois de ter deixado o Arsenal para trás. O time de Portugal irá enfrentar o Atlético de Madri, que fez boa campanha na primeira fase, apesar de ter ficado atrás do Liverpool no Grupo D.

O Villareal foi a equipe que recebeu o maior prêmio do sorteio na Suíça. A equipe espanhola terminou na segunda colocação do Grupo E, atrás do Manchester United, mas irá enfrentar o Panathinaikos, em tese, um confronto considerado mais fácil. No entanto, os gregos estão embalados após a primeira posição do Grupo B.

FONTE: Uol
_________________
Chelsea x Juventus

Villarreal x Panathinaikos

Sporting x Bayern de Munique


Atlético de Madrid x Porto


Lyon x Barcelona


Real Madrid x Liverpool


Arsenal x Roma


Internazionale x Manchester United

Os jogos de ida serão realizados em 24 de fevereiro de 2009, já a volta acontecerá em 11 de março de 2009.

Nenhum comentário: