segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

OS MINEIROS NA RODADA

Pablo Nogueira

Na montanha russa do Campeonato Brasileiro, a brincadeira não teve graça nenhuma para os times mineiros. Ipatinga, Cruzeiro e Atlético mais uma vez decepcionaram e na 37ª rodada foram vencidos ou ao menos não venceram.
No Mineirão, a torcida compareceu em peso esperando uma grande vitória do Galo pra cima do Santos. Jogando para mais de 50 mil torcedores, o time alvinegro bem que tentou chegar ao gol. Chegou, mas difícil foi convencer o árbitro. O juiz entendeu que a bola empurrada por Renan Oliveira não entrou. No final, um empate com gosto de decepção na despedida da torcida no ano do centenário alvinegro.
Em um jogo em que Fábio apareceu com louvor, o restante do time do Cruzeiro esteve sumido. Com isso, os comandados de Adilson Baptista foram batidos pelos reservas do Internacional no Beira Rio. Bustos cruzou na área e Gustavo Nery cabeceou para fazer o único gol da partida. Fernandinho ainda perdeu um pênalti defendido pelo goleiro Lauro. O lance deu moral e força para os colorados, que se não conseguiram fazer mais, ao menos impediu o Cruzeiro de chegar se quer uma vez a meta gaúcha.
Tudo começou perfeito para o Ipatinga. Enfrentando o vice-líder, o Tigre saiu na frente com Pablo Escobar. Não demorou muito pra tempestade mudar de lado. Com categoria, o Grêmio conseguiu fazer chover muitos gols na rede mineira. Foram três no primeiro tempo e mais um na etapa final. Uma goleada mais que suficiente pra rebaixar matematicamente a equipe do Vale do Aço.

Nenhum comentário: