segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"FECHAM-SE AS CORTINAS, TERMINA O ESPETACULO POVO BRASILEIRO"

Juninho Moreira


Foram alguns meses, vimos partidas inesquecíveis, gols espetaculares outros, nem tanto. Cabeças rolaram... Técnicos, jogadores e cartolas. Pois é, chegou ao fim o mais disputado campeonato da era dos pontos corridos. E deu o obvio. São Paulo, o mais bem dirigido e preparado time do Brasil foi campeão novamente.
Para as vagas da Libertadores também a lógica aconteceu. O Grêmio mereceu, com uma equipe jovem quase foi campeão, o problema talvez foi a inexperiência dos cinco ou mais jogadores revelados, Ou, não. O cruzeiro também mereceu esteve quase todo o campeonato entre os quatro primeiros. o time de Adilson realmente foi muito regular todo o campeonato salvo, alguns tropeços fora de casa. O Palmeiras mereceu. Inclusive no início do campeonato foi apontado por muitos, como o provável campeão. Mas, perdeu o foco na reta final, após aquela agressão feita por torcedores, ao técnico Luxemburgo. O Flamengo ficou de fora e não era pra menos, perdeu jogadores importantes e Caio Jr. Tentou, mas não caiu nos braços da torcida. Ou será que foi castigo para o falante cartola rubro negro?
Para a turma da intermediária ficou de bom tamanho. Foram times que na sua maioria, figuraram algumas rodadas na zona da degola e conseguiram melhorar no final. Times estes com problemas incontáveis e, que tem que tirar como lição o ano de 2008.
Na turma da parte sul da tabela, o Vasco da Gama não conseguiu o milagre que esperava e morreu abraçado com o Ipatinga que não se encontrou no campeonato, com a Portuguesa, que foi pedra no sapato de alguns clubes, mas também não vingou e, por fim com o Figueirense que veio a passeio.
Não poderia deixar de falar da arbitragem. Os Árbitros protagonizaram um show de erros e lambanças, mas que infelizmente os torcedores estão acostumados.
O futebol é assim: De um lado, choro e desespero. Do outro, choro e alegria.
Para os que caíram desejo sorte e aconselho trabalho. E para o São Paulo, Parabéns, Parabéns e Parabéns!

Nenhum comentário: