sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Crise na F1

Crise financeira chega a F1

A crise financeira mundial que está assustando o mundo chegou a um dos esportes mais caros do mundo, a Formula 1. A equipe Honda anunciou que a temporada de 2008 foi a ultima disputada escuderia japonesa.


A saída da Honda do circuito pode ter colocado ao fim a carreira de Rubens Barrichello que já era dúvida após o final da temporada passada e dificilmente conseguirá lugar em outra equipe. Além de Rubens, mais dois brasileiros também saíram prejudicados com o fechamento de portas da equipe, Lucas di Grassi e Bruno Senna que faziam testes de pré-temporada na equipe japonesa não terão lugar para pilotar ano que vem.


O anúncio da Honda deixou em alerta a organização da categoria e outras equipes medianas. Já faz algum tempo que os dirigentes e donos de equipe estão preocupados com os excessivos gastos de cada equipe atualmente. Medidas como um motor durar 2 corridas já foram adotadas mas parece que ainda assim as equipes passam por dificuldades.


Se a situação continuar desse jeito, outras equipes poderão fechar as portas assim como a Honda. A outra japonesa, a Toyota também passa por dificuldades e poderá ser a próxima se a situação não melhorar.

Nenhum comentário: