segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Prévia Super Bowl 44

O jogo que para os americanos acontecerá nesse domingo em Miami

O evento mais importante do esporte norte americano em 2010 acontecerá no dia 7 de Fevereiro, no Sun Life Stadium, em Miami. O Super Bowl XLIV reunirá de um lado o Indianapolis Colts e do outro o New Orleans Saints, os melhores times da temporada regular. Desde 1993, quando Dallas Cowboys e Buffalo Bills chegaram a decisão, que os times com a melhor campanha não chegam ao Super Bowl.
Os Colts chegam a sua segunda final em quatro anos confiando no seu potente ataque aéreo e na força da defesa que cresce nos momentos decisivos. Payton Manning é o líder do time no ataque, que produz muito pouco correndo com a bola, mas compensa nos passes pois possui vários recebedores que estão numa excelente temporada. Os principais alvos de Manning são o widereceiver Reggie Wayne e o tight end Dallas Clark, ambos com mais de 100 recepções na temporada.

Payton Manning, MVP da temporada - NFL

Na defesa, os Colts contam com os defensive ends Dwight Freeney e Robert Mathis, ambos com 13,5 e 9,5 sacks respectivamente. Na proteção do jogo corrido, o excelente linebacker Gary Brackett é experiente e sabe como atuar nos momentos chaves. A dúvida é em relação ao cornerback calouro Jerraud Powers, que jogou 12 jogos essa temporada, mas faltou os últimos 6 devido a uma lesão e a Dwight Freeney, principal nome do sistema defensivo que deve jogar no sacrifício.

Estreante no Super Bowl, a equipe de New Orleans tem como destaque o seu poderoso ataque. Drew Brees e Cia estão em uma fase espetacular, nos dois jogos de playoffs os Saints marcaram 76 pontos, e ainda conta com o apoio do ótimo running back Reggie Bush, que ajuda o time tanto em corridas, quanto recebendo e também retornando punts.

Drew Brees, principal nome dos Saints - NFL

A defesa dos Saints não é das melhores, é a oitava pior da NFL, mas tem jogado bem e forçado muitos turnovers, principalmente na pós-temporada, onde apareceu forçando seis fumbles no jogo contra os Vikings, pela final da conferência Nacional. O linebacker Jonathan Vilma é peça chave nessa defesa, principalmente nesse Super Bowl, já que terá que parar Dallas Clark, um dos principais alvos dos Indianapolis Colts. Não menos importante, o safety Darren Sharper já interceptou 24 passes nessa temporada.

No Brasil, a transmissão do jogo será feita pela ESPN, que mais uma vez mandou sua equipe para Flórida, de onde vão cobrir durante toda a semana esse jogo sensacional. Além disso, o canal americano lançou um excelente site, especial para o Super Bowl XLIV (www.espn.com.br/superbowl44) trazendo matérias, vídeos, análises e a programação especial desse tremendo jogo. Outra opção é o canal Bandsports, que também vai transmitir o evento ao vivo. No Estados Unidos a transmissão será feita pela CBS.

Outra dica para acompanhar o jogão de domingo é através do twitter @NFLBrasil.

Nenhum comentário: