domingo, 21 de fevereiro de 2010

Campeonato Mineiro - 6ª rodada

Por Rafael Luis

A troca na liderança e clássico polêmico movimentou a rodada desse final de semana no Campeonato Mineiro.


No sábado, o Cruzeiro venceu o Atlético por 3 a 1 em um clássico bastante movimentado, aberto e polêmica. Gil, Leonardo Silva e Roger, que fazia sua estréia com a camisa celeste, marcaram para o Cruzeiro, enquanto Jairo Campos marcou para a equipe do Galo. A polêmica ficou por conta de um gol mal anulado do Atlético logo no começo do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1. Após o jogo, começou-se a questionar a validade do gol atleticano com a alegação de que o atacante Diego Tardelli estaria impedido no lance. A câmera no lance era muito ruim e aparentemente o atacante estava realmente impedido, mas o ângulo não favorece muito.

Pra completar as partidas de sábado, o Tupi, do artilheiro Ademilson, venceu o Ituiutaba e manteve a boa fase.

A rodada com maior média de gols do torneio até agora, teve complemento no domingo. As 16 horas, Caldense e Uberlândia empataram em 1 a 1 e o Uberaba passou pelo América de Teófilo Otoni por 3 a 2.
O América trocou de técnico durante a semana mas não conseguiu vencer nesse domingo. O Coelho foi derrotado de virada e em casa pelo Villa Nova por 2 a 1. Fábio Junior marcou para o Mequinha e Alexandre e Marinho empataram para o Leão.


Fechando a rodada, o Ipatinga surpreendeu o Democrata, em Valadares, e assumiu a ponta do campeonato após golear o time da casa por 4 a 1.

Nenhum comentário: