segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

New Orleans Saints campeão do Super Bowl 44

Por Rafael Luis

Uma verdadeira história de cinema com final feliz em Miami

A noite do dia 07 de Fevereiro de 2010 está marcada na história como um dos capítulos mais bonitos da história do esporte mundial. A conquista do Super Bowl 44 pelo New Orleans Saints em cima do Indianpolis Colts foi uma das maiores superações já vistas e que apenas o esporte pode proporcionar. Eram várias histórias envolvidas por trás jogo que bateu o recorde de audiência da TV americana, sendo visto por mais de 106,5 milhões de americanos.

Quem não se lembra do furacão Katrina que assolou a maior cidade do estado americano da Louisiana. Mais de mil pessoas mortas e outros milhares que tiveram que se abrigar no Superdome, casa dos Saints. Com seu estádio servindo de casa para a população, a equipe foi obrigada a mandar seus jogos em diferentes estádios e como conseqüência teve uma péssima temporada atingindo apenas três vitórias. O ano de 2006 não prometia muita coisa para os Saints e sua torcida, mas a chegada de um novo técnico e um novo quarterback reservavam alguma coisa para a população que ainda se recuperava do furacão Katrina.

Sean Payton assumiu o cargo de Head Coach dos Saints em 2006. Conhecido por ser um grande entendedor de ataque, a missão de Payton era reorganizar a casa e tentar fazer com que o time conseguisse uma boa temporada, dando alegria para os fãs dos Saints. Junto com ele, chegou o QB Drew Brees, que saiu por baixo dos Chargers após sofrer uma lesão gravíssima no ombro. Muitos diziam que seus passes nunca mais seriam o mesmo após a cirurgia, porém o time de New Orleans resolveu apostar no talento do quarterback formado na faculdade de Purdue. No Draft daquele ano, os Saints selecionaram o running back Reggie Bush na primeira rodada que viria a ser peça importantíssima no esquema de Sean Payton.

Depois de duas vitórias nas duas primeiras semanas, os Saints jogariam contra os Falcons, no Monday Night Football em um jogo que marcaria a reabertura do Superdome. A atmosfera era fantástica e a vitória por 23 a 3 resultou numa enorme e emocionante festa em New Orleans. A temporada no entanto não acabou como a torcida queria, Depois de alcanças os Playoffs e vencer os Eagles na rodada de divisão, os Saints perderam em casa para o Chicago Bears e acabaram vendo o Super Bowl 41 pela TV.

Esse ano foi diferente. Com a base do elenco de 2006 mantida, os Saints começaram a temporada arrasadores, alcançando resultados expressivos e conseguindo vitórias convincentes. Os resultados continuaram vindo mesmo o futebol apresentado não sendo tão bom quanto no começo da temporada. Na semana 14, o time foi derrotado pelo Dallas Cowboys e perdeu a invencibilidade, a maior da história da franquia. Nos playoffs os Saints folgaram na primeira rodada, deram um baile nos Cardinals no Divisional Round , venceram a forte equipe dos Vikings na prorrogação em uma partida emocianante e chegaram ao Super Bowl com méritos.

No jogo mais importante da história do time, os jogadores em campo mostraram que um Super Bowl não se ganha apenas com talento. É necessário garra e força de vontade para se conquistar o anel de campeão. A cada trombada, a cada jarda conquistada era visível a comemoração dos jogadores em campo. Apesar de começarem o jogo um pouco lentos, normal para quem disputa pela primeira vez uma partida da grandiosidade do Super Bowl, os jogadores de New Orleans se superaram e superaram um excelente time dos Colts. Mesmo com os desfalques e atletas jogando no sacrifício, o time de Indianapolis dominou parte do jogo e em alguns momentos parecia que a vitória não escaparia do time de Payton Manning. Mas no momento de decisão, o coração falou mais alto e com enorme competência, o time dos Saints cresceu para conquistar o troféu Vince Lombardi pela primeira vez e alegrar o povo de New Orleans que passou por tanta dificuldade nos últimos anos.

Um comentário:

@pedrodantas28 disse...

Mto legal o texto!