domingo, 7 de fevereiro de 2010

Campeonato Mineiro - 3ª rodada

Por Rafael Luis

Democrata conta com tropeço do Atlético e termina rodada na liderança

A terceira rodada do Campeonato Mineiro 2010 começou a definir as equipes que vão brigar pela vantagem na segunda rodada e também as que vão lutar contra o descenso.


No sábado o Tupi recebeu a Caldense e venceu por 5 a1 não dando chances para os visitantes. Com três gols de Ademílson, um de Ian e outro de Marcelinho, o Galo de Juiz fora não deu chances para a Veterana, que ocupa a antepenúltima posição. O gol da Caldense foi marcado por Raniery.

No outro jogo do dia, o mistão Celeste venceu em casa o fraco time do Villa Nova e alcançou a segunda posição. Poupando jogadores para o jogo do meio de semana pela Libertadores, o Cruzeiro partiu pra cima e abriu dois a zero no placar com gols de Wellington Paulista e Bernardo. O Villa reagiu e empatou com Marinho, de pênalti. A segunda etapa ocorreu assim como a primeira, com o Cruzeiro fazendo dois gols e no final do jogo o time de Nova Lima diminuindo. Thiago Ribeiro e Jonathan marcaram para a Raposa e Warley, que já atuou pela seleção brasileira reduziu a vantagem para 4 a 2.

Na manhã de domingo ocorreram mais três jogos. No clássico do triângulo mineiro, o Uberlândia recebeu o Uberaba e venceu por 4 a 1, conseguindo sua primeira vitória no torneio. Quem continua sem vencer é o Ituiutaba que recebeu o vice-líder Democrata e saiu derrotado por 2 a 1, resultado que manteve o time do pontal na última colocação.

No tremendo calor de Teófilo Otoni, os dois Américas não saíram do zero a zero. O jogo foi muito prejudicado pela temperatura altíssima das 11 horas da manhã no Vale do Mucuri, norte de Minas. O volante Moises, do Coelho, sentiu-se mal devido o calor e teve de sair do jogo.

Para encerrar a rodada, Atlético e Ipatinga se enfrentarão no Minerão e empataram em 1 a 1. O Tigre saiu na frente no começo do segundo tempo com um gol de Jajá, que chutou de fora da área e o goleiro Carini aceitou, um verdadeiro frangaço. Depois do gol o técnico Vanderley Luxemburgo fez três alterações, entraram Marques, Renan Oliveira e Carlos Albertos e saíram Ricardinho, Obina e Fabiano. As mudanças deixaram o time bastante ofensivo e o Galo partiu pra cima. A pressão surtiu efeito aos 41 minutos quando Marques cruzou no segundo poste, Carlos Alberto escorou para o meio da área e Muriqui completou de cabeça para empatar o jogo e dar números finais a partida.

RESULTADOS
Tupi 5 x 1 Caldense

Cruzeiro 4 x 2 Villa Nova
Uberlândia 4 x 1 Uberaba
Ituiutaba 1 x 2 Democrata
América-TO 0 x 0 América-MG

Atlético 1 x 1 Ipatinga

Imagens retiradas dos sites Superesportes e Globoesporte.com

Nenhum comentário: