quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Esporte em Cena

Amor em Jogo

Direção - Peter e Bobby Farrelli
Roteiro - Lowell Ginz e Babaloo Mandel
Pais - Estados Unidos
Duração - 103 minutos

O filme Amor em Jogo (Fever Pitch) em português é uma comédia romântica baseada no livro Fever Pitch (Febre de Bola), do autor americano Nick Hornby. No livro, o autor conta a história da sua paixão com o Arsenal, time do futebol inglês.

Para o filme, os diretores Peter e Bobby Farrelly criaram a história de Ben Wrightman (Jimmy Fallon), um professor de matemática completamente fanático pelo Boston Red Sox, time de baseball dos Estados Unidos, que se apaixona pela executiva Lindsay Meeks (Drew Barrymore) e tem que dividir sua atenção entre o emprego, a nova namorada e o time do coração.

A paixão de Ben pelo Red Sox começa quando ainda pequeno ele freqüentava o estádio com o seu avô. Através de uma excursão organizada pela escola, o professor conhece Lindsay e os dois começam a namorar. Ele tenta de todo jeito conciliar seu namoro com os jogos do time de Boston, mas acaba se complicando na relação quando os jogadores se tornam mais importante do que a executiva. As principais brigas do casal são relacionadas ao fanatismo de Ben, fato que cansa Lindsay e os dois acabam terminando o relacionamento.
Como um bom filme de comédia romântica, Amor em Jogo também termina com um final feliz. Na última cena, Ben está prestes a vender a sua cadeira no estádio do Red Sox, presente que ganhou de herança do seu avô, quando Lindsay atravessa todo o campo, interrompendo o jogo para se declarar para Ben.

Fever Pitch é um remake de um filme de 1997 com o mesmo nome, mas que trata de futebol ao invés de baseball, e uma excelente opção para quem quer dar boas risadas com uma trama interessante cheia de idas e vindas.

Nenhum comentário: