terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prévia da Libertarores 2010

Começa nesta terça a fase de grupos do maior torneio de futebol das Américas, a Taça Libertadores da América. Reunindo 32 times de 11 países, esse ano a competição será disputada de 9 de Fevereiro a 18 de Agosto. Essa duração maior devesse ao fato da realização da Copa do Mundo na África do Sul nos meses de Junho e Julho e para não atrapalhar os times que tiverem jogadores convocados para suas respectivas seleções, o torneio sofrerá uma paralisação e voltará com as semifinais e finais após o término da Copa 2010.

Essa edição já começou com os jogos mata-mata da Pré-Libertadores que classificou os seguintes times para a disputa da segunda fase do torneio: Libertad - PAR, Juan Aurich – PER, Cruzeiro e Racing – URU. Ainda faltam as decisões dos confrontos entre Colón e Univerdad Católica e Newell’s Old Boys e Emelec, que acontecerão dias 9 e 11 desse mês respctivamente.

Algumas grandes ausências serão sentidas nessa edição, principalmente de Boca e River. Os dois maiores clubes argentinos, que juntos somam oito títulos, não conseguiram a vaga devido ao péssimo campeonato que os dois realizaram. Outra falta notável e da LDU, campeã da edição de 2008.

Devidos os problemas com a pandemia de Gripe Suína que atrapalhou a competição ano passado, San Luis e Chivas, que foram os times mais prejudicados já que acabaram eliminados do torneio por falta de condições de receber os outros times, já iniciam o torneio na segunda fase. Sendo assim, apenas os seis melhores segundos colocados irão avançar para a fase de mata-mata.

Abaixo segue os grupos e as apostas dos prováveis classificados para o mata-mata.


Grupo 1 - Corinthians e Cerro Porteño

Grupo 2 - São Paulo

Grupo 3 - Estudiantes

Grupo 4 - Lanús e Libertad

Grupo 5 - Internacional e Newell's*

Grupo 6 - Nacional e Banfield

Grupo 7 - Cruzeiro e Veléz Sarsfield

Grupo 8 - Flamengo e Universidad de Chile
*Newell's ainda tem o jogo de volta na primeira fase

Nenhum comentário: