domingo, 2 de maio de 2010

Ele prometeu, ele cumpriu.



Por Rafael Luis

Durante o Campeonato Mineiro, o presidente Alexandre Kalil afirmou que o Atlético levaria o titulo. A declaração foi rebatida pelo dirigente Celeste Eduardo Maluf e gerou muita polêmica nos bastidores do estadual.

Pois bem, alguns meses depois a resposta foi dada é os atleticanos em uma festa espetacular comemoram pela quadragésima vez o titulo estadual, que é o primeiro da era Luxemburgo no comando do clube.

O jogo decisivo não foi tão bom quanto o primeiro jogo da final. O Ipatinga não quis se arriscar logo de cara e preferiu jogar no erro da equipe alvinegra. Os atleticanos por sua vez, não tentaram marcar logo de cara e definir o titulo, fato que deixou o jogo cadenciado e a torcida apreensiva nas arquibancadas.

O técnico Gilson Kleina não fez nenhuma alteração no intervalo e o Tigre não esboçou nenhuma tentativa para a impor uma pressão nos comandados de Vanderlei Luxemburgo, deixando o jogo morno.

O clima de apreensão se transformou em festa alvinegra quando aos 25 minutos, Muriqui recebeu excelente lançamento de Correa e botou o matador Diego Tardelli na cara do gol para fazer o primeiro e explodir os mais de 60 mil atleticanos no Mineirão.
O gol deu mais tranqüilidade para o time do Galo e praticamente matou o time Ipatinga, que sentiu o golpe e se abateu em campo.

Para completar a festa dos atleticanos, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou Muriqui e colocou Marques, o xodó da massa, e ele não comprometeu. Parecia o roteiro de um filme com final feliz para toda a nação alvinegra. Com vontade de sobra em campo, Marques tabelou com Ricardinho e recebeu dentro da grande área cara a cara com o goleiro Douglas e marcou o segundo gol do Atlético, consolidando o a vitória.


Com o titulo nas mãos, a torcida atleticana fez uma linda festa no Mineirão lotado. Os jogadores foram maravilhosamente saudados pelo público em sua volta olímpica. A festa que começou no Mineirão não tem hora pra terminar.

Parabéns para toda a nação alvinegra pelo título!

Nenhum comentário: