segunda-feira, 31 de maio de 2010

Problema de um e salvação do outro

Por Rafael Luis

Tanto o Atlético como o Cruzeiro não vivem bons momentos no Campeonato Brasileiro 2010. O primeiro conquistou o Mineiro, mas logo depois caiu na Copa do Brasil e não consegue engrenar no Brasileirão. Já o segundo perdeu o estadual e a Copa Libertadores, vendo todo o projeto do primeiro semestre ir por água abaixo.

No lado alvinegro o problema principal está debaixo das traves. Desde a saída de Diego Alves em 2007, nenhum outro goleiro se firmou no gol atleticano. Vários nomes como: Juninho, Edson, Bruno, Aranha e Carini foram testados como goleiro principal do time, mas nenhum vingou.

O nome da vez no Atlético é Marcelo, goleiro que já passou pelo Corinthians e foi contratado junto ao Bahia. Porém as recentes falhas nos jogos contra o Vitória e o Fluminense deixam a torcida apreensiva a cada bola que é chutada no gol e querendo uma solução rápida da diretoria para o gol do Galo.

Marcelo durante a apresentação ao Galo

Do lado Celeste a situação é oposta. Depois do famoso “gol de costas” que sofreu na final do Mineiro de 2007, Fábio se consolidou como o dono da camisa 1 cruzeirense e não tem quem o tire de lá. As grandes atuações do goleiro, antes extremamente contestado pela torcida, já renderam pedidos de grande parte da imprensa nacional para que ele pudesse ser convocado para a seleção brasileira. Não importa se o Cruzeiro perde, ganha ou empata, o goleiro é sempre um dos destaque da equipe.

Fábio durante treinamento na Toca da Raposa

As recentes especulações da transferência de Fábio para o futebol italiano ou português acenderam o alerta na torcida do Cruzeiro. Se ele sair, quem substituirá? Não tem um nome no mercado disponível para substituir a altura o atual arqueiro da Raposa.

Os dois times têm boas revelações no banco, porém ainda são inexperientes e não podem ser lançados em qualquer situação, pois correm o risco de se queimar e atrapalhar uma carreira brilhante. No Atlético a revelação é Renan Ribeiro, que foi campeão da Copa BH de Futebol Junior e já esteve entre os profissionais. No Cruzeiro o atual reserva de Fábio é Rafael, de apenas 20 e que já foi das seleções pré olímpicas do Brasil, assim como Renan Ribeiro.

3 comentários:

Mateus Papini disse...

Gostei bastante do texo, disse tudo!!

Fábio é a salvação celeste, o destaque do time e um dos melhores goleiros do Brasil.

E desde que o ótimo goleiro "Diego Alves" saiu do Atlético, o time nunca mais teve alguem que firmou na posição!

E lembrando: Antes de Diego Alves o Galo teve vários goleiros ótimos como Bruno (hoje no FLA), Danrley, Taffarel, Velloso, João Leite, Mazurkiewicz e Kafunga! Sempre foi tradição do galo em ter ótimos goleiros... mas de 2007 pra cá, só veio goleiro tosco!

Grande Abraço Fael!

Rafael Luis disse...

Uma história de grandes goleiros que o CAM tem, pena que a fase é absurdamente horrorosa.

Acredito que o Carini tem condições de ser titular facilmente, porém não o Luxa mão da ritmo de jogo pra ele. Não é qualquer goleiro que chega em uma Copa do Mundo, Carini já tem uma disputada.

Abraço!!

Mateus Papini disse...

Sim, concordo plenamente, Carini tem condições de ser titular no Atlético!! Ele é um bom goleiro...mesmo com aquela falha ridícula contra o Ipatinga no início do campeonato Mineiro!