sexta-feira, 21 de maio de 2010

Músicas da Copa do Mundo 2010

Por Rafael Luis

O clima de Copa do Mundo é uma sensação fora do comum que todos os amantes do futebol sentem a cada quatro anos. Essa sensação é um conjunto de várias coisas que começam a circular o ambiente em que vivem e parecem vim de todos os lugares.


Os programas especiais que todos os dias tomam conta dos canais esportivos, o álbum de figurinhas que reúnem crianças e adultos em volta de um acontecimento, as discussões que em sua maioria se concentram em torno do Mundial e também as músicas.

Algumas músicas marcam determinados torneios. Na Copa de 2002, a música que estava sendo executada enquanto o capitão Cafu erguia a taça ficou marcada na cabeça daqueles que assistiram aquele momento. A música em questão é do músico grego Vangelis. Na Copa de 1998 a música tema ficou por conta do cantor Rick Martin e em 2006 a música foi do grupo Il Divo.

Para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, as músicas temas são excelentes com ritmos animados, marca do país sede da competição e excelentes interpretes.

A primeira música da lista é a melhor das três para esse mundial. Wavin’ Flag é interpretada pelo cantor K Naan e ganhou até uma versão em português, na voz da banda Skank.



A colombiana Shakira também gravou sua música para a Copa. A música é em inglês, mas conta com algumas expressões em dialetos africanos.



Por último, mas não menos pior que as outras, a música Oh África, do Akon com participação de Keri Hilson conta com a participação de vários jogadores no seu videoclip.

Nenhum comentário: