domingo, 9 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro - Primeira rodada

Botafogo 3 x 3 Santos
O placar da partida refletiu o jogo bastante agitado e aberto no Engenhão. O Botafogo saiu no frente do placar, permitiu a virada santista e empatou antes do intervalo. O segundo tempo foi menos intenso que o primeiro, mas mesmo assim as equipes continuaram desempenhando um bom papel. Zé Eduardo, que entrou no lugar de Neymar, fez o terceiro gol do Peixe, mas Herrera empatou aos 43 minutos e pôs números finais ao jogo.

Atlético-GO 0 x 0 Grêmio
Ambas as equipes pouparam alguns jogadores devido aos jogos de semifinais da Copa do Brasil, que ocorrem no meio da semana. A ausência dos principais nomes dos times resultou em um jogo fraco e sem grandes lances.

Palmeiras 1 x 0 Vitória
Enquanto os baianos chegavam com a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, os paulistas vinham da eliminação do mesmo torneio. Em uma noite marcada pela péssima atuação do atacante alviverde Robert, que perdeu um gol incrível e um pênalti, Lincoln salvou a estréia do Palmeiras e fez o único gol do jogo após lançamento magistral de Cleiton Xavier.

Atlético-MG 2 x 1 Vasco
O Galo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, quando fez dois gols, com Ricardinho e Muriqui, e ainda perdeu várias chances. Na volta do intervalo o time carioca se recuperou e diminuiu o placar no Mineirão, mas não conseguiu o gol do empate.

Internacional 1 x 2 Cruzeiro
Os dois times estavam com as atenções voltadas para os seus jogos na Libertadores no meio da semana. Melhor para o Cruzeiro, que poupou menos jogadores titulares e venceu fora de casa. O gladiador Kleber marcou os dois gols da Raposa, enquanto Taison marcou para o Inter.

Flamengo 1 x 1 São Paulo
Assim como Internacional e Cruzeiro, Flamengo e São Paulo entraram em campo com seus times mistos e as atenções voltadas para a competição internacional. No entanto, as equipes fizeram uma boa partida na chuvosa tarde carioca. Os gols foram de Washington e Dênis Marques.

Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
O jogo pós eliminação da Libertadores no ano do centenário foi de tirar o fôlego do torcedor corintiano. Após o time sair virar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o time paulista virou o placar no Pacaembu com gols de Souza e Ronaldo.

Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente
O Grêmio Prudente fez a sua estréia na Série A jogando na Ressacada e tomou uma sonora goleada do Avaí. O jogo estava equilibrado até o final do primeiro tempo, quando o Grêmio teve dois jogadores expulsos. No segundo tempo o time da casa passeou e construiu facilmente a goleada. Destaque para o zagueiro Emerson, que marcou três vezes.

Ceará 1 x 0 Fluminense
No seu retorno a Série A, o Vozão venceu o Fluminense com um gol de pênalti de Geraldo. No lance do pênalti, o time carioca teve o zagueiro Cássio expulso, o que dificultou muito as coisas para uma possível reação do Flu no segundo tempo.

Guarani 1 x 0 Goias
O jogo começou fraco, mas melhorou após o intervalo. O técnico Vagner Mancini ajeitou o time bugrino no vestiário que foi superior no segundo tempo e chegou ao gol com Mazola.

Nenhum comentário: