terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tudo pronto para o Superbowl


O Superbowl, um dos maiores eventos esportivos do planeta ocorrerá neste domingo em Tampa Bay, na Florida.

A final do futebol americano é o programa de TV mais transmitido na história e um dos comerciais mais caros quando 30 segundos no intervalo do jogo chegam a custar US$ 3 milhões.

De um lado está o Pittsburgh Steelers que já foi 5 vezes campeão e está em sua 7ª aparição no SuperBowl. Chegou até a final contando com a melhor defesa da liga e um ataque experiente comandado por Ben Roethlisberger. O principal problemas dos Steelers é a lesão que tirou o recebedor Haines Ward de grande parte da final da conferência. Ward não treinou nenhum dia e é a principal duvida da partida.

Do outro lado do campo está o azarão Arizona Cardinals que surpreendeu a todos ao chegar nessa final. Caberá ao QB Kurt Warner e ao recebedor Larry Fitzgerald carregar o time rumo a um titulo inédito na história do time.

O jogo será transmitido para a 223 países, em 30 idiomas diferentes. No Brasil a cobertura será da ESPN que cobrirá o evento in loco. A transmissão será de Everaldo Marques, os comentários de Paulo Antunes e as reportagens de André Kfouri.

Nenhum comentário: