quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Temporada da NBA chega a metade

Mais da metade da temporada regular da NBA já passou e os destaques, as surpresas e as decepções da temporada 08/09 começam a aparecer.

Do lado Leste, o Cleveland Cavaliers do favorito a MVP da temporada Lebron James e o Boston Celtics brigam pela primeira posição na conferência. Orlando e Atlanta se destacam aparecendo como possíveis candidatos a surpresas nos playoffs. Nas decepções entram o Washington Wizards que ano passado foi aos playoffs e esse ano é ultimo colocado geral, os Bulls que tem um bom time mas se a temporada acabasse hoje não entraria entre os oito dos playoffs e o Detroit Pistons que perdeu o posto de terceira força na conferência.

No lado Oeste, os Lakers são superiores e devem fechar a temporada regular na liderança da conferência. Do San Antônio Spurs pra baixo até o Utah Jazz que está em 9º, são oito times brigando por sete vagas. A surpresa é o Portland Trail Blazers na 5ª posição e a decepção é o Los Angeles Clippers que ainda não venceu nenhum jogo na sua divisão e o Memphis Grizzlies que está numa sequência de dez derrotas.

Os brazucas estão bem na temporada. Nenê Hilário do Denver Nuggets atua como titular e tem uma média de 15 pontos e 8 rebotes por jogo. O camisa 17 do Cleveland Cavaliers Anderson Varejão tem média de 9,3 pontos e 7 rebotes por jogo. Leandrinho Barbosa vem enfrentando dificuldades desde a saída do técnico Mike D'Antoni para Nova York ele não consegue encontrar seu melhor basquete em quadra e vem com uma baixa média de pouco mais de 10 pontos por jogo.


Nenhum comentário: