sábado, 17 de janeiro de 2009

CRUZEIRO VENCE ATLÉTICO NO TORNEIO VERÃO

Pablo Nogueira


No primeiro clássico do ano, o Cruzeiro venceu o Atlético no Estádio Centenário em Montevidéu pelo Torneio Verão. Esta foi a primeira vez na história que a partida entre os dois maiores rivais de Minas Gerais aconteceu fora do Brasil.

Demonstrando falta de entrosamento no jogo, os dois times não fizeram uma bela apresentação, mas para um inicio de temporada a partida não foi nada mal. Seria se fosse em um campeonato já em andamento.

O começo de partida foi de muitos erros de passe de ambas as equipes e ninguém conseguiu chegar com efeito a área adversária. Só Ramirez cabeceou por cima da meta de Fábio e por pouco não fez o primeiro dos celestes.

Com 17 minutos porem o gol veio. E veio dos pés de um atleticano que já jogou no Cruzeiro. Renan ao tentar desviar a bola mandou pra meta de Juninho e fez 1 á 0 para a Raposa.

Apenas 20 minutos depois o Galo conseguiu o empate. Thiago Heleno colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Diego Tardelli cobrou e fez 1 á 1.

A alegria dos alvinegros durou pouco. Dois minutos seguintes ao lance de gol, Welton Felipe derrubou Thiago Ribeiro na área. Pênalti que Fernandinho cobrou e marcou : 2 á 1.

Não demorou muito para o Cruzeiro, que a essa altura já estava sobrando no jogo fazer mais um. Um minuto antes do intervalo começar, Ramirez em ataque fulminante tabelou com Jonathan e marcou o quarto da partida, o terceiro do Cruzeiro : 3 á 1 na primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais disposto e com algumas substituições realizadas por Emerson Leão. O jogo ganhou em movimentação com as alterações de jogadores sem cansaço. Éder Luís ainda tentou fazer o seu, mas depois de driblar Fábio encontrou Ramirez pra evitar o que seria o segundo gol.

O segundo apareceu de novo dos pés de Tardelli. Ele recebeu cruzamento de Thiago Feltri e mandou pro gol de Fábio.

Depois de diminuir a vantagem celeste, o Atlético ficou em cima, tanto que Éder Luís quase empatou a partida depois de tocar pro gol vazio e, errar o alvo.

Mas o Cruzeiro deu o bote com Soares. O atacante recebeu bola cruzada de Ramirez e marcou o dele, selando a vitória da Raposa sobre o Galoa Raposa a vitoria beu bola cruza de Ramirez e marcou o dele o alvo.r o botetabelou com Jonathan e marcou o terceiro da partida : 4 á 2.

Com a derrota, são agora nove jogos seguidos que o time alvinegro não consegue vencer os rivais. O próximo jogo entre eles acontece no dia 15 de fevereiro pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: