domingo, 25 de janeiro de 2009

CRUZEIRO VENCE, ATLÉTICO E AMÉRICA EMPATAM SEM GOLS NA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO


Pablo Nogueira


Desconfiado como bom mineiro, o campeonato estadual de futebol começou com direito a poucos gols e uma média pequena no fim de semana passado. Não foi o fim, portanto. Outros dois jogos completaram a primeira rodada do certame em Minas nas noites de segunda e terça-feira, melhorando os números : 6 jogos e média de 1,1 gol por partida.

Uberaba e Ituiutaba foram os primeiros times a ir para o combate. Jogando em terra inimiga, no Uberabão, o time do pontal do triângulo não tomou conhecimento do adversário e pressionou grande partida do jogo. Mas só aos 19 minutos do segundo tempo conseguiu balançar ás redes, uma única vez. O suficiente pra decretar a vitória fora de casa : 1 á 0.

Em Andradas, o Rio Branco abriu logo dois gols de vantagem sobre o Villa Nova, ainda no primeiro tempo. Tomou um e fez mais um na etapa final. E mostrou que este ano pode surpreender no campeonato com a conta fechada em 3 á 1 na estréia.

No Mineirão, o clássico das multidões bem que prometia, mas não passou de um empate sem gols. E não foi por falta de tentá-los. Tanto Atlético, quanto América chegaram com perigo, mas bobearam na hora do arremate e ficaram no 0 á 0. Sob vaias. Muitas vaias.

No Parque do Sabiá, o Uberlândia perdeu na estréia contra o Cruzeiro. O time celeste saiu na frente com Gérson Magrão .O time alviverde reagiu e marcou no segundo tempo com Rogério Corrêa. Mas de pênalti, Fernandinho não bobeou e marcou o dele, dando números finais ao jogo: 2 á 1.

Em Coronel Fabriciano, deu empate sem gols no duelo entre Social e Tupi. E no jogo de encerramento da rodada, entre Democrata e Guarani, o time da casa venceu. Na base do vira-vira, Zé Maria marcou para a Pantera e Willian César e Danilo Lins viraram para o Bugre. Sandro Manoel empatou de novo e Hugo reverteu o placar em favor dos alvinegros de Governador Valadares.


RESULTADOS DA 1ª RODADA


RIO BRANCO 3 X 1 VILLA NOVA, em Andradas

Márcio Guerreiro (R) aos 32’ e Vieira (R) aos 45’ do primeiro tempo. Joabe (V) aos 12’ e Marcelo aos 21’ do segundo tempo.

UBERABA 0 X 1 ITUIUTABA, em Uberaba

Rodrigo (I) aos 19’ do primeiro tempo.

ATLÉTICO 0 X 0 AMÉRICA, em Belo Horizonte

CRUZEIRO 2 X 1 UBERLÂNDIA , em Uberlândia

Gérson Magrão (C) aos 11’ do primeiro tempo. Rogério Corrêa (U) aos 18’ e Fernandinho (C) aos 25’ do segundo tempo.

SOCIAL 0 X 0 TUPI, em Coronel Fabriciano

DEMOCRATA 3 X 2 GUARANI, em Governador Valadares

Zé Maria (D) aos 14' e William César (G) aos 44' do primeiro tempo. Danilo Lins (G) aos 08', Sandro Manoel aos 09' e Hugo aos 27' do segundo tempo.


CLASSIFICAÇÃO


1 Rio Branco 3

2 Democrata 3

3 Cruzeiro 3

4 Ituiutaba 3

5 América 1

6 Atlético 1

7 Social 1

8 Tupi 1

9 Guarani 0

10 Uberlândia 0

11 Uberaba 0

12 Villa Nova 0




Nenhum comentário: