sábado, 4 de setembro de 2010

Prévia da temporada 2010 da NFL

Por Rafael Luis - @NFLBrasil

Depois de muita espera a bola oval finalmente vai voltar a subir. Nesta quinta feira começa a temporada 2010 da NFL e já com um grande jogo entre Saints e Vikings, reeditando a final da NFC do ano passado.

A offseason foi bastante movimentada, com vários times se reforçando bem e outros perdendo peças importantes para a nova temporada.

Serão 512 jogos na temporada regular para definir os 12 melhores times que continuarão na briga para chegar ao Super Bowl, que acontecerá no dia 6 de Fevereiro de 2011, no novo Cowboys Stadium, em Arlington, Texas.

Troféu do SuperBowl XLV

Dois jogos da temporada 2010 ocorrerão fora do território americano. O primeiro será o jogo entre o San Fracisco 49ers e o Denver Broncos, que ocorrerá em Londres. Na semana seguinte, Buffalo Bills e Chigaco Bears jogarão em Toronto, no Canadá.

A última semana da temporada regular só terá jogos entre times da mesma divisão, aumentando a rivalidade entre as equipes, que podem chegar à décima sétima semana brigando pelo título na divisão ou por vaga nos playoffs.

Abaixo tem um breve texto sobre o que esperar de cada time para a temporada 2010 da NFL.
AFC

AFC EAST

Bufallo Bils – É o pior time da conferência e não deve dar trabalho. Apesar da boa pré-temporada, Trent Edwards, Lee Evans e CIA não devem surpreender.

Miami Dolphins – Com Brandon Marshall o QB Chad Henne terá um jogo melhor, ainda mais se contar com uma temporada saudável de RB Ronnie Brown, mas a defesa é ineficiente, deixando o time bastante exposto. Briga por uma vaga de Wildcard para os playoffs.

New England Patriots – O ataque comandado por Tom Brady, ele mesmo, o esposo da modelo brasileira Gisele Bündchen, é muito eficaz e só tem a ganhar com a volta de Wes Welker, que se recuperou de uma lesão no joelho na temporada passada e ficou de fora jogos importantes. Já a defesa perdeu peças importantes e pode comprometer.

New York Jets – A forte defesa foi reforçada com a chegada de Antonio Cromartie, mas ainda resta a dúvida a respeito de Darrelle Revis, que pode não atuar. Com um Mark Sanchez mais experiente e aquisições importantes, os Jets são favoritos para a conquista da divisão.

AFC SOUTH

Houston Texans – É o time que pode levar algum perigo para os Colts na divisão. O ataque com André Johnson e Matt Schaub é explosivo e conseguirá muitos pontos, mas a defesa deixa a desejar com as perdas de Dunta Robinson e Brian Cushing.

Indianapolis Colts – Mais uma vez o time de Peyton Manning entra como favorito ao título. O ataque é espetacular e a defesa melhora a cada ano. Pra essa temporada o time poderá contar com Bob Sanders desde o começo, o que traz uma grande valia ao elenco.

Jacksonville Jaguars – O time depende muito de Maurice Jones-Drew para conseguir jardas. Uma temporada com seis vitórias será um feito louvável do time de Jacksonville.

Tennessee Titans – A reação dos Titans ao final da temporada foi animadora, principalmente pelos belos jogos de Vince Young. Se a boa fase continuar em 2010, o time pode surpreender e aparecer nos playoffs como wildcard.

AFC WEST

Denver Broncos – Foi um dos times que mais perdeu com a offseason. Kyle Orton sem Brandon Marshall terá muita dificuldades no ataque aéreo. Knowshon Moreno e Jabar Gaffney serão as principais opções.

Kansas City Chiefs – Matt Cassel comandará o ataque do time mais fraco da conferência. Sem muitas expectativas para 2010, os Chiefs esperam surpreender dentro da divisão.

Oakland Raiders – Com boas contratações para 2010, os Raiders não devem dar trabalho para os Chargers na conferência, mas não vai ser um time fácil de ser batido, muito pelo contrário.

San Diego Chargers – Depois de ser eliminado em casa na temporada passada, a pressão ficou muito grande em cima do técnico Norv Turner. A defesa é boa e o ataque excelente, mas será o bastante para representar a AFC no SuperBowl?! Acho que não, mas os Chargers vencem a divisão mais uma vez.

AFC NORTH

Baltimore Ravens – Favoritos não só a vencer a divisão, mas para chegar ao SuperBowl. A chegada de Anquan Boldin melhora bastante o corpo de recebedores de Joe Flacco e a defesa dispensa comentários, sensacional.

Cincinnati Bengals – Os Bengals tentarão uma sorte diferente nessa temporada, após serem eliminados na primeira rodada dos playoffs no ano passado. Uma defesa equilibrada e um belíssimo ataque credenciam o time para chegar aos playoffs na temporada 2010.

Cleveland Browns – A chegada do QB Jake Delhomme trouxe alguma esperança para o torcedor, mas é bem pequena. O time deve ficar em último na sua divisão.

Pittsburgh Steelers – Sem Bem Roethlisberger nos primeiros quatro jogos, a temporada do time de Pittsburgh está bastante comprometida. A defesa não é como a de anos atrás, mas continua forte e deve ajudar bastante enquanto Big Ben estiver fora.
NFC

NFC EAST

Dallas Cowboys – Mesmo não tendo contratado grandes nomes para a nova temporada, os Cowboys vão lutar pelo primeiro lugar na divisão mais disputada da NFC.

New York Giants – A defesa, ponto forte do time na conquista do SuperBowl há três temporadas atrás não é mais a mesma. Com a força do time no ataque comandado por Eli Manning, os Giants poderão ficar a ver navios nessa temporada.

Philadelphia Eagles – Kevin Kolb começará uma temporada como titular pela primeira vez, mas não passa muita confiança. Seu reserva será Michael Vick, que entrará para algumas jogadas nos jogos.

Washington Redskins – A chegada de Donovan McNabb deve ajudar os Redskins a melhorar o desempenho da temporada passada, mas ainda é pouco para o time pensar em playoffs, ainda mais com os problemas de Albert Haynesworth nos treinamentos.

NFC SOUTH

Atlanta Falcons – Com um ataque equilibrado e uma boa defesa os Falcons devem alcançar a pós-temporada novamente. Com um pouco de sorte e competência podem garantir o título da divisão e quem sabe, uma folga na primeira rodada dos playoffs.

Carolina Panthers – O time é jovem e inexperiente. Em uma divisão difícil não deve conseguir muita coisa boa. A temporada para os Panthers vai ser complicada.

New Orleans Saints – Os atuais campeões mantiveram o bom elenco e entram bem dentro da divisão. O ataque é muito bom e deve conduzir o time para mais uma pós-temporada.

Tampa Bay Buccaneers – A campanha na temporada passada foi péssima, apenas três vitórias. Pra 2010 não deverá ser muito diferente, infelizmente.

NFC WEST

Arizona Cardinals – Após a saída de Kurt Warner, que se aposentou, os Cardinals estão em um momento de transição. A chegada de Derek Anderson não é nada empolgante. A defesa é fraca e os Cardinals não devem avançar aos playoffs.

San Francisco 49ers – Frank Gore é um running back excelente e vai mostrar muito serviço nessa temporada. Com a fraca divisão, pode ganhar o título da divisão.

Seattle Seahawks – Poderia colocar o mesmo texto sobre os Bucs aqui, alterando apenas o número de vitórias em 2009. Futuro negro para os Seahawks.

St. Louis Rams – O time dos Rams venceu apenas um jogo na temporada passada. Sam Bradford tentará mais nesse ano, mas não deve ir muito longe. A defesa é fraca e sua linha ofensiva permite muitos sacks.

NFC NORTH

Chicago Bears – O time dos Bears é bem arrumado, mas o ataque comete muitos turnovers, principalmente vindo do QB Jay Cutler. Se ele proteger bem a bola o time de Chicago tem alguma chance de alcançar a pós-temporada.

Detroit Lions – O time melhorou bastante em relação a 2009, mas ainda não tem condições de brigar por uma vaga nos playoffs. Seis vitórias deve ser o máximo que os Lions conseguirão.

Green Bay Packers – Apontado para muitos como o favorito da NFC para o SuperBowl, os Packers querem ir mais adiante do que no ano passado, quando perderam para os Cardinals na rodada de Wildcard em um jogo épico.


Minnesota Vikings – Será que Brett Favre estará 100% saudável para uma temporada inteira? A resposta dessa pergunta é o que vai decidir como será a temporada dos Vikings. Se Favre estiver bem o time vem forte, caso a resposta seja o contrário, a situação é mais complicada.
Imagens: Divulgação

2 comentários:

João Paulo disse...

Opa, muito bom o post. Só algumas correções:

No Colts, é PEYTON Manning, e não Payton. Payton é o sobrenome do técnico dos Saints.

E nos Steelers, o Big Ben reduziu sua pena para quatro jogos, então nao serão mais 6 jogos como citado.


Continue com o bom trabalho no blog, assinei o feed e leio diariamente ;)

Rafael Luis disse...

Obrigado pelos toques!

Abraço!