sábado, 27 de março de 2010

Roma vence Inter e entra de vez na briga pelo Scudetto

Por Rafael Luis

Vitória em casa coloca fogo na reta final do Calcio

Difícil achar uma palavra que caracterize o clássico entre Roma e Inter, pela 31ª rodada. Espetacular, talvez; Sensacional, pode ser, mas no meu ponto de vista a palavra que melhor define esse jogo é a superação.

A Roma vem com um histórico de resultados ruins contra o time de Milão e tem a fama de sempre amarelar, romar como dizem as más línguas, nos momentos decisivos, porém o que se viu no campo foi um filme diferente dos anteriores.

Com uma garra e determinação irrepreensíveis, o time Giallorossi entrou em campo jogando a vida pela vitória e o resultado disso foi uma pressão incrível que a Roma impôs sobre a Inter, uma verdadeira blitz, que resultou no primeiro gol da partida logo aos 16 minutos. Após cruzamento na área e falha de Julio César, De Rossi completou de carrinho e abriu o placar no estádio Olímpico.

A pressão romana durou mais alguns minutos, até o time da Inter se encontrar em campo e começar a impor seu ritmo de jogo. O clima esquentou na partida e os visitantes quase marcaram após uma cabeçada na trave de Walter Samuel e um chute de Lúcio, ambos no final do primeiro tempo.

Com a vantagem no placar, a Roma recuou no começo da etapa complementar e cedeu espaço em campo para a Inter, que partiu pra cima e empatou o jogo com Diego Milito, que completou cruzamento de Sneijder após bate rebate na área.

Depois sofrer o empate, o técnico Claudio Ranieri fez sua estrela brilhar e colocou o brasileiro Rodrigo Taddei em campo. Minutos depois, o brasileiro errou um chute que virou uma assistência, já que a bola caiu nos pés de Luca Toni que não titubeou e mandou para as redes, botando a Roma novamente na liderança do placar.

Com a Roma vencendo e administrando o placar, a Inter partiu pra cima e na pressão, quase chegou ao empate nos acréscimos, quando Milito acertou uma paulada de primeira na trave do goleiro Julio Sérgio. Esse foi o último lance de perigo na partida.

Com o resultado, a Roma aumentou a série invicta para 21 jogos e está a apenas um ponto atrás da Inter, líder do Calcio faltando sete rodadas para o fim do campeonato.

Nenhum comentário: