domingo, 14 de março de 2010

GP do Bahrain de Formula 1 - Temporada 2010

Príncipe das Astúrias vence na sua estréia pela Ferrari

A primeira prova da temporada 2010 da Formula 1 começou sem muitas emoções e surpresas. No circuito de Sakhir, no Bahrain, o espanhol Fernando Alonso largou em terceiro e com uma corrida impecável faturou sua primeira na equipe vermelha, a vigésima segunda da carreira.

A largada aconteceu sem problemas e logo na primeira curva, Fernando Alonso superou o brasileiro Felipe Massa a assumiu a segunda posição. Quem também ganhou posição na largada foi Michael Schumacher que pulou de sétimo para sexto. Lucas Di Grassi também largou bem ganhando três posições.

Com a alta temperatura do Bahrain, os pilotos do pelotão de trás começaram a trocar os pneus a partir da volta 13, enquanto as trocas da turma da frente, que tinha um carro mais equilibrado, iniciaram as paradas na volta 16.
Após a primeira seção de paradas, a corrida deu uma estagnada e as brigas por posições diminuíram, apesar dos pilotos aumentarem o ritmo e começarem a começarem a virar abaixo dos dois minutos.

Com estranhos problemas de rendimento a partir da volta 34, Sebastian Vettel não conseguiu manter a liderança e em menos de uma volta foi ultrapassado por Alonso e Massa. Hamilton se aproveitou e assumiu a terceira posição, garantindo seu lugar no pódio.

Com as posições praticamente definidas, os pilotos da Ferrari apenas administraram as posições para conseguir a primeira dobradinha na primeira corrida do ano. A McLaren de Lewis Hamilton completou o pódio no Bahrain.

Classificação final

Nenhum comentário: