domingo, 28 de março de 2010

Campeonato Mineiro - Quartas de Final

Por Rafael Luis

Definição dos confrontos de quartas de final colocam possível confronto entre Galo e Raposa apenas na final

Após 66 partidas, muitos gols, muita bagunça e um futebol pouco atraente, a primeira fase do Campeonato Mineiro terminou em grande estilo e com os confrontos das quartas de finais sendo definidos apenas nos últimos minutos de cada partida.

A última rodada começou com todos os oito classificados já definidos, porém restava saber quem enfrentaria quem e quais times teriam a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa.

Com o time titular poupado para a Libertadores e o primeiro lugar garantido, o expressinho Celeste foi até Governador Valadares e saiu derrotado pelo time da casa, que com o resultado assegurou a segunda posição. Na próxima fase, a Pantera vai jogar contra o Villa Nova, que empatou com o Ipatinga, no vale do Aço, em 1 a 1.

Já o Atlético não tomou conhecimento do Ituiutaba e goleou por 6 a 0, com destaque para Diego Tardelli que fez a trinca e volta a marcar após longo jejum. O Galo terminou em terceiro e vai enfrentar o América na disputa pela vaga em uma das semifinais. O Coelho, por sua vez, venceu o Uberaba, fora de casa, por 2 a 1 e terminou na sexta colocação.

Na parte debaixo da tabela, Uberlândia e Ituiutaba não conseguiram vencer e foram rebaixados para a segunda divisão. Ambos só dependiam da vitória, já que a Caldense venceu o América de Teófilo Otoni e permanece no Modulo I no ano que vem.



Confrontos das Quartas de Final
Cruzeiro x Uberaba
Tupi x Ipatinga

Democrata-GV x Villa Nova
Atlético x América

Nenhum comentário: