sexta-feira, 19 de março de 2010

Champions League - Quartas de Final

Por Rafael Luis

Reencontros de finais anteriores e choque entre franceses marcam sorteio da Champions League

Com as quartas de finais e os possíveis confrontos de semifinais definidos, já é possível fazer algumas previsões sobre quem deve chegar a final, que será realizada em Madrid, no dia 22 de maio.


Lyon vs Bordeaux

Os dois maiores times franceses da ultima década se encontrarão no confronto mais equilibrado dessa fase. Os Girondinos lideram a Ligue 1 e apesar do bom futebol demonstrado durante toda a temporada, passaram com dificuldades sobre o fraco Olympiacos e agora jogam a vida na disputa pela semifinal.

Já o Lyon mostrou a todos que parece não ser o mesmo Lyon que sempre chega nas quartas e cai. Com um excelente futebol nos dois jogos contra os galácticos do Real Madrid, os lioneses tem um time aguerrido e jogadores com excelente qualidade técnica, fatores que podem ser fundamentais nesse momento de decisão.

Bayern de Munique vs Manchester United

Não tem como falar desse confronto sem falar da espetacular final da Uefa Champions League de 99. Naquele ano, as duas equipes se encontraram na fase de grupos, onde empataram duas vezes, e na final, vencida pelo time inglês com uma virada espetacular com dois gols nos acréscimos do segundo tempo.

Nessa temporada, o Manchester possui um time melhor preparado. Alex Ferguson conseguiu manter sua equipe em um alto nível, mesmo com a saída de Cristiano Ronaldo, e com Rooney em alta, os diabos vermelhos são favoritos. O Bayern está numa temporada de altos e baixos. Depois da suada classificação contra a Fiorentina, o time alemão terá que jogar o melhor de seu futebol para superar o Manchester e avançar para as semifinais.

Arsenal vs Barcelona

Outro confronto que já foi final em uma edição recente da Liga dos Campeões. Arsenal e Barca. Em 2005 as duas equipes se enfrentaram no estádio Saint Denis, em Paris e o Barcelona venceu por dois a um com gols de Eto’o e Belletti.

Apesar de passar com certa facilidade pelo Porto, o Arsenal não deve apresentar grande resistência para o Barcelona. Os espanhóis jogam o futebol mais bonito da Europa, lideram a La Liga e caminham favoritíssimos rumo ao bi campeonato. Já os Gunners tem na UCL sua única fonte de titulo na temporada, já que na Premier League a taça deve ficar entre Chelsea e Manchester.

Inter vs CSKA

Sem duvida alguma é o confronto mais desequilibrado dessa fase com o favoritismo todo voltado pro lado do time de Milão. O único representante italiano não deve ter problemas em eliminar o CSKA. O time de Moscou chega pela primeira vez nas quartas e não deve passar disso. O elenco é bastante aguerrido e esforçado, porém sem muita habilidade

Jogos da ida

30/03

Lyon x Bordeaux - Stade de Gerland - Lyon

Bayern x Man Utd - Alianz Arena - Munique


31/03

Arsenal x Barcelona - Emirates - Londres

Inter x CSKA - Giuseppe Meazza - Milão


Jogos da volta

06/04

Barcelona x Arsenal - Camp Nou - Barcelona

CSKA x Inter - Luzhniki Stadium - Moscou


07/04

Bordeaux x Lyon - Chaben-Delmas - Bordeaux

Man Utd x Bayern - Old Trafford - Manchester


Palpitão: Bordeaux, Man Utd, Barcelona e Inter

Nenhum comentário: