domingo, 11 de abril de 2010

Uma muralha no Vale do Aço

Por Rafael Luis


Em sete dias, o Cruzeiro enfrentará três decisões. Os dois jogos da semifinal do Mineiro e a última partida da fase de grupos da Libertadores contra o Colo Colo, no Chile. No primeiro capítulo dessa saga, a equipe Celeste foi a Ipatinga visitar o Tigre e parou na excelente atuação do goleiro Douglas.

No primeiro tempo as equipes estavam se estudando e fazendo a bola rolar, evitando um desgaste físico demasiado, já que a temperatura era muito alta no Vale do Aço. O forte calor foi um fator chave para o fraco rendimento de ambos os times no primeiro tempo.

Pior para o Cruzeiro, que perdeu o atacante Kleber no meio da primeira etapa devido a um problema na parte posterior da coxa esquerda e ainda viu o adversário mandar uma bola na trave, após cobrança de falta de Francismar. A chance de gol assustou o time Celeste, que acordou no jogo e passou a controlar as ações quase fazendo o primeiro gol com Thiago Ribeiro, que perdeu uma boa chance dentro da pequena área, no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou pressionando o time da casa, principalmente nas bolas alçadas na área, mas não conseguiu inaugurar o placar. Aos 15 minutos, o goleiro Douglas fez uma excelente defesa, após um chute à queima roupa do equatoriano Guerron.

O Ipatinga estava apagado em campo, com exceção do seu goleiro, que segurava o time cruzeirense com defesas espetaculares. O Cruzeiro tentava de perto, de longe e de cabeça, mas sempre parava nas mãos do goleiro Douglas. As principais chances do Tigre eram em contra ataques, que foram pouco efetivos.

O empate sem gols escondeu a grande partida e deixou a decisão da vaga na final para o jogo da volta, no próximo domingo, no Mineirão.

Nenhum comentário: