sábado, 10 de abril de 2010

A temporada resumida em uma partida

Por Rafael Luis

Mesmo com a vitória, a torcida alvinegra tem motivos para se preocupar com o futuro time. A inconstância que o Atlético vem demonstrando nessa temporada ficou clara e evidente na primeira partida da semifinal do Mineiro. A atuação de gala do primeiro tempo foi completamente o oposto do time inseguro que jogou na segunda etapa.

O time que atuou nos primeiros 45 minutos foi audacioso, sem medo de errar e sempre buscando o gol. Após duas chances claras, uma com Fabiano e outra com Diego Tardelli, e ter um gol corretamente anulado, o Galo inaugurou o placar no Ipatingão. Depois de uma bela trama pela esquerda, Muriqui rolou a bola Tardelli abrir o marcador.

Com uma partida irrepreensível da defesa e o ataque produzindo grandes jogadas, o Atlético chegou ao segundo tento em jogada individual de Renan Oliveira, que entrou driblando e bateu rasteiro. Além do gol, o Galo poderia ter ampliado a vantagem com Muriqui e Tardelli, que perderam gols cara a cara com o goleiro Bruno.

Tudo levava a crer que o alvinegro de BH iria praticamente garantir a vaga para as finais, porém o que se viu no segundo tempo foi um filme de terror para os atleticanos. O goleiro Aranha começou a dar rebotes em sequência, deixando a defesa insegura e o time apático. O Democrata se aproveitou das falhas e cresceu no jogo, mudando completamente o ambiente do primeiro tempo.

O time de Governador Valadares chegou ao seu gol aos 11 minutos, quando Ely Thadeu fez um belo cruzamento e o meia Wanderson completou de cabeça, diminuindo a vantagem atleticana e deixando um clima de apreensão no estádio.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tentou agir e proteger sua defesa, colocando em campo Correa e Junior no lugar de Ricardinho e Renan Oliveira, respectivamente. As alterações diminuíram o ímpeto do Democrata na busca do empate, porém matou o poder ofensivo do time, que passou apenas a se defender e aos trancos e barrancos, conseguiu segurar a vitória.

Nenhum comentário: