domingo, 25 de abril de 2010

Um olho no Peixe e o outro na taça

Os cinco gols no Ipatingão foram reflexo da excelente partida que Ipatinga e Atlético realizaram, valendo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2010.

O clima de polêmica que foi criado antes do jogo, por causa das péssimas atuações da arbitragem mineira, sumiu quando a bola rolou. Ambas as equipes começaram com tudo e as chances de gol foram aparecendo uma atrás da outra.

Correa foi o primeiro a tentar marcar, mas mandou a bola por cima do gol logo aos quatro minutos. O Ipatinga respondeu logo em seguida e obrigou o goleiro Aranha a praticar uma defesa espetacular, digna dos grandes goleiros do futebol mundial. O gol ipatinguense estava amadurecendo e saiu aos 12 minutos, quando Francismar bateu um escanteio fechado e na dividida entre Fabiano e Joabe , a bola morreu nas redes de Aranha.

O Galo não se abateu e pressionou em busca do empate. O time alvinegro não era muito efetivo, mas depois de uma bela troca de passes no meio, Correa foi derrubado dentro da área pelo goleiro Douglas e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Diego Tardelli bateu muito bem e empatou o jogo para o Atlético, definindo o placar da primeira etapa.

O segundo tempo começou como o primeiro, alucinante. Logo de cara, os dois times perderam chances claras de gol. Melhor para o Atlético, que chegou a virada com o contestado Muriqui, que recebeu grande passe de Diego Tardelli, driblou o zagueiro e tocou no canto esquerdo do goleiro Douglas.

Com a vantagem no jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Fabiano e Correa e colocou Jonílson e Benitez, alterando o esquema tático do time para o 3-5-2. As alterações não surtiram efeito e o Tigre chegou ao empate em mais uma bola parada, dessa vez com Luizinho, que bateu falta para dentro da área e a bola entrou direto.

O dois a dois parecia de bom tamanho para os dois times, só que Atlético não desistiu e após cruzamento de Carlos Alberto, a bola sobrou para Junior chutar e Muriqui desviar para o gol, fazendo seu segundo gol no jogo.

A derrota em casa foi a primeira do Ipatinga para um time da capital nesse campeonato e a primeira derrota tomando três gols. O Tigre terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o bi campeonato. Já o Galo, aumenta sua moral com a vitória e agora muda o foco para o jogo de quarta feira, contra o Santos, válido pela Copa do Brasil.

Um comentário:

Renan disse...

corrija o "3 gols de diferença" aqui e no blog do LÉDIO!!

abraço