domingo, 15 de fevereiro de 2009

Robredo e Murray comemoram títulos

Tommy Robredo conquistou seu primeiro titulo essa temporada ao bater o brasileiro Thomaz Belluci por 2 sets a 1 em uma partida equilibrada na final do Brasil Open, na Costa do Sauipe.

O tenista espanhol aproveitou o começo desligado de Belluci para abrir 3 a 0 na primeira parcial e depois administrar a vantagem para poder fechar o primeiro set em 6/3. Com o apoio maciço da torcida, o brasileiro reagiu no segundo set. Errando menos e mais concentrado na partida, Belluci conseguiu uma quebra no oitavo game fazendo 5 a 3 no set e servindo para fechar em 6/3 no game seguinte levando a partida para o set desempate.No terceiro set, a partida seguiu equilibrada até o quinto game quando Robredo quebrou o saque do brasileiro e abriu 4 a 2. Belluci ainda reagiu e quebrou o saque do espanhol dando muita emoção a partida mas no décimo game prevaleceu a experiência do espanhol que quebrou o saque de Thomaz Belluci e venceu o jogo conquistando o titulo do Brasil Open.

Em Rotterdã, o britânico Andy Murray venceu o espanhol Rafael Nadal com direito a um pneu no terceiro set e conquistou o titulo em quadras holandesas. Murray venceu o primeiro set por 6/3, foi surpreendido no segundo pelo espanhol que venceu por 6/4 e venceu o terceiro com tranqüilidade por 6/0 após Nadal sentir uma lesão no joelho direito, o mesmo que o incomodou bastante ano passado.

Completando os torneios da semana, o russo Radek Stepanek jogará a final do ATP de San José, na Califórnia conta o americano Mardy Fish. Stepanek venceu o atual campeão do torneio Andy Roddick enquanto Fish precisou passar pelo seu compatriota James Blake para alcançar a decisão.

Nenhum comentário: