segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

E O CRUZEIRO VENCEU MAIS UMA...


Pablo Nogueira


O domingo foi de clássico no Mineirão. Quase cinquenta mil torcedores para ver o maior confronto do futebol em Minas. Ainda que a máxima não permita dizer que em clássico há favoritos, é preciso admitir que venceu a melhor equipe : o Cruzeiro. E é bom que se diga também que a vitória veio com mais complicações do que se imaginava. Mesmo levando em conta que em clássicos pode acontecer de tudo, até mesmo as complicações extra-campo. E as testemunhas da história dele que o diga.

Por ora, Ramirez e Soares marcaram para a Raposa e dos pés de Diego Tardelli saiu o gol do Galo. Insuficiente para reverter o placar, ainda que o Atlético tenha tentado. Feito o resultado, o time celeste mantêm a escrita de há 10 jogos não perder para o maior rival.

______________________________


No jogo, o Atlético começou melhor, mas ao ter um jogador expulso logo na metade do primeiro tempo, acabou se enfraquecendo. Não demorou muito até o Cruzeiro assumir as rédeas da partida e comandar os lances de maior perigo. Diego Tardelli perdeu na marcação de Jancarlos que lhe tomou a bola, levou pra linha de fundo e cruzou na medida. Encontrou Ramirez livre pra tocar pro gol e inaugurar o placar na Pampulha.

Soares teve a mesma liberdade de seu companheiro. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Juninho. O goleiro atleticano aceitou e o Cruzeiro aumentou.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro só administrou, mas ainda assim foi o que mais chegou perto do gol. De tanto tentar sem sucesso, o Atlético quem marcou. Diego Tardelli cobrou o pênalti sofrido por Carlos Alberto e deu fôlego ao Galo. Depois de diminuir, o time alvinegro acreditou no empate. Cara a cara com Fabio, Marcio Araujo ainda chutou pra fora e fez do empate apenas um sonho.Ou triste pesadelo na festa realizada pelos rivais

_______________________________


Depois do jogo, o presidente do Atlético reclamou da arbitragem. Pra ele, Alicio Pena Junior errou ao não marcar um pênalti para o alvinegro quando o jogo ainda estava em zero á zero. Alexandre Kalil disse que acredita que haja uma quadrilha dentro da Federação Mineira disposta a ajudar o Cruzeiro. Falou também que não irá aceitar perder campeonato mineiro no “apito”.









Nenhum comentário: