terça-feira, 14 de outubro de 2008

Os números da rodada do Brasileirão

Pablo Nogueira


A rodada número 29 do Campeonato Brasileiro que começou na quarta-feira terminou no sábado. Em 3 dias, 10 partidas e 20 gols, média de 2 por jogo. Só 2 vitórias dos visitantes e 4 dos mandantes. Foram outros 4 empates. O Maracanã teve o melhor público: 74.458 pagantes. O Serra Dourada, o pior: 2.358 presentes.
Os melhores ataques foram de Atlético Mineiro , Botafogo e Fluminense com 3 gols cada um. Outros 8 times não balançaram a rede e dividiram o pior ataque. Por conseqüência, o número de times com melhor defesa foi 8. O Atlético Mineiro teve o melhor saldo com 3. Washigton do Fluminense foi o artilheiro marcando os 3 gols da vitória sobre o Atlético do Paraná.
Agora, a próxima rodada, de número 30 acontece depois das partidas do Brasil nas Eliminatórias, semana que vem tornando o Brasileirão, um funil, onde as chances de título e vagas na Libertadores, Sul-americana e série B diminuem a cada rodada. Como ela, as próximas são pra cada um se reconhecer na condição de postulante ao céu ou ao inferno.

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)