segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nova Temporada NBA

Expectativas para a temporada

Começa nesta terça-feira, dia 28, a temporada 2008/2009 da NBA, sem dúvida alguma o maior campeonato de basquete do mundo. Antes de qualquer coisa, uma introdução rápida e de poucas linhas sobre como funciona a NBA.

Os 30 times são divididos em duas conferências e três divisões em cada conferência. Os times se enfrentam todos contra todos num total de 82 jogos até o mês de Abril que é quando se encerra a temporada regular. Após esses desgastantes seis meses, começam os Playoffs que é onde os oito melhores de cada conferência se enfrentam em cruzamento olímpico, 1º contra 8º; 2º contra 7º; 3º contra 6º e 4º contra 5º em jogos melhores de sete partidas. O campeão de cada conferência vai para a final onde se enfrentam também em melhor de sete jogos para definir o grande campeão da temporada.

QUADRO DE TIMES

Conferência Leste

Conferência Oeste

Divisão Atlântico

Divisão Pacifico

Boston Celtics

Dallas Mavericks

New Jersey Nets

Houston Rockets

New York Knicks

Memphis Grizzlies

Philadelphia 76ers

New Orleans Hornets

Toronto Raptors

San Antônio Spurs

Divisão Sudeste

Divisão Nordeste

Chicago Bulls

Denver Nuggets

Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves

Detroit Pistons

Portland Trailblazers

Indiana Pacers

Oklahoma City Thunder

Milwaukee Bucks

Utah Jazz

Divisão Central

Divisão Sudoeste

Atlanta Hawks

Golden State Warriors

Charlotte Bobcats

Los Angeles Clippers

Miami Heat

Los Angeles Lakers

Orlando Magic

Phoenix Suns

Washington Wizards

Sacramento Kings

O lado Oeste tem sido o lado mais disputado nos últimos anos, com mais times com chances de chegar aos Playoffs nos últimos jogos. Os finalistas do ano passado, Los Angeles Lakers vem forte pra essa temporada e é um dos favoritos. Também merecem destaque o sempre perigoso San Antônio Spurs, do argentino Manu Ginobili, o Dallas Mavericks, Utah Jazz, Houston Rockets, New Orleans Hornets e a equipe do Phoenix Suns, do brasileiro Leadrinho.

Já no lado Leste, temos o atual campeão, o Boston Celtics, que entra nessa nova temporada como um dos favoritos a chegar à final com o excelente trio formado por Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnet. Para fazer frente ao poderoso Celtics, temos o excelente time do Detroit Pistons além do Cleveland Cavaliers do astro Lebron James e uma possível surpresa vindo de Chicago ou de Washington.

Agora é só esperar por mais uma emocionante temporada que se inicia. Aqui no Brasil, os direitos de transmissão são da ESPN que vai transmitir dois jogos por semana, o primeiro dessa semana está definido, será San Antônio Spurs contra Phoenix Suns às 22 horas. Uma boa pedida para quarta à noite para quem curte esporte de alto nível.


Rafael Luis

Nenhum comentário: