terça-feira, 24 de agosto de 2010

A reação do "Más Grande"

Por Rafael Luis

Já dizia o ditado: “Após a tempestade, vem a bonança”, e é assim que está sendo o começo do Apertura 2010 para o River Plate.

Com três vitórias nas três primeiras rodadas disputadas, o time do Monumental de Núñez já enxerga um futuro melhor para o restante da temporada, que começou em agosto nos gramados argentinos e prometia muita tensão para a torcida alvirrubra.

Time antes da vitória sobre o Independiente

Los Millonarios, como é conhecido o time do River, começou o campeonato na zona do Prómedio, que equivale à zona de rebaixamento do Campeonato Argentino, mas essas três vitórias e os péssimos começos de Tigre e Gimnasia praticamente colocam o River Plate como favorito a escapar do rebaixamento.

O time do técnico Ángel Cappa parece ter reagido bem ao fato de ter que jogar sobre pressão para o time não ser rebaixado e passar um vexame histórico, fato que nunca ocorreu na história do maior vencedor de Campeonatos Nacionais, com 33 títulos.

O destaque do River nesse começo de Torneio Apertura é o atacante Rogelio Funes Mori. Com apenas 19 anos, Funes Mori (Imagem) é o artilheiro do torneio, ao lado de Leguizamón, do Arsenal de Sarandi, com três gols e tem tudo para desapontar como a grande revelação do River nessa temporada.

Outro jogador que iniciou a temporada com tudo é o goleiro Carrizo, que voltou para o Antonio Vespucio Liberti após jogar duas temporadas na Europa e vem fazendo defesas decisivas, como em um chute a queima roupa de Silveira, no último minuto do clássico contra o Independiente.

Buonanotte, Ortega, Ferrari e Maidana também são destaques do River, que não conquista o título desde o Clausura 2008.

Imagens: Facebook oficial do River Plate

2 comentários:

Rafael Arruda disse...

É uma pena ver uma equipe tão grande como o River Plate, brigando para não cair. Isso se deve às más administrações que colocaram o clube em dívidas e consequentemente, atrapalharam na formação de um plantel competitivo que brigasse nas pontas do Campeonato Argentino. O River, acostumado a disputar competições importantes, como a Taça Libertadores da América, está muito longe do lugar aonde merece ficar. Então, é fundamental que os jogadores mais experientes, como o goleiro Carrizzo e o camisa 10 Ariel Ortega, liderem o time em busca de resultados melhores. Como já foi dito, o maior campeão argentino de todos os tempos nunca foi rebaixado à Segunda Divisão, o que seria uma tragédia, pela história e tradição de Los Milionarios. Que o River possa sair dessa situação, e brigar por coisas melhores. Que possa voltar a fazer clássicos espetaculares contra o Boca Juniors, em busca de títulos. E que a torcida dê força, apóie o time, incentive, que lotem o campo, para empurrar e motivar os atletas. É um dos maiores times do mundo, portanto merece voltar ao auge. Dá-lhe River!

Wilson Oliveira disse...

É. O River tá bem mesmo. Três vitórias em três jogos e empatado na liderança com o Velez...

Mas espera só até o superclasico. É óbvio que mesmo numa situação decadente o Boca vai arregaçar os "millocitos". Mais certo que a morte, isso.

Flw =P