domingo, 6 de junho de 2010

Roland Garros 2010 - Dia 15

Por Rafael Luis

Nadal vence de forma impecável e retoma reinado em Roland Garros.

De forma absolutamente incontestável, o espanhol Rafael Nadal conquistou o seu quinto título no Grand Slam francês, após bater o sueco Robin Soderling na final por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.

Nadal terminou o torneio sem perder nenhum set, se vingou da derrota para o mesmo Soderling na edição passada do torneio e ainda recuperou o posto de número 1 do ranking, ultrapassando o suiço Roger Federer e não deixando que ele batesse o recorde de semanas na liderança do ranking, que é do americano Pete Sampras.

Soderling parecia medroso dentro da quadra. Em grande parte do jogo, não utilizava a potência do seu forehand em bolas cruzadas e preferia bater forte no meio e esperar uma bola curta de Nadal para subir à rede. A tática não deu certo já que Nadal usava e abusa de bolas fundas e cheias de top spin, dificultando as ações do sueco. Quando Soderling conseguia atacar, Nadal usava aparecia com bolas milagrosas e vencia o ponto. Vários desses golpes ocorreram quando Soderling tinha break points a seu favor, porém não conseguiu concretizar nenhum e Nadal venceu a final sem ter seu saque quebrado nenhuma vez.

O pentacampeonato vêm pra consilidar uma brilhante temporada de saibro do Touro Míura, que venceu todos os torneios Masters 1000 disputados na terra batida e ainda fechou com o título em Roland Garros.

Nenhum comentário: