Após muitas mudanças no regulamento e uma reviravolta de ultima hora no sistema para definir o campeão, a temporada 2009 da Fórmula 1 começou surpreendendo a todos com uma corrida pra lá de emocionante do começo ao fim.
O favoritismo da estreante Brawn GP estava refletido no grid de largada com seus dois pilotos na primeira fila enquanto as poderosas McLaren e Ferrari apareciam como figurantes para essa primeira corrida.
Logo após a largada, na primeira curva, um acidente envolvendo Rubens Barrichello, Mark Webber, Adrian Sutil, Nick Heidfeld e Heikki Kovalainen esquentou uma corrida que prometia tirar o folego. Como já era esperado devido a adesão do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinetica), muitas brigas por posições e ultrapassagens ocorreram durante a prova. Na volta 17, o safety car entrou na pista após a batida do japonês Kazuki Nakajima colocando todos os pilotos próximos um do outro dando um novo ânimo para a corrida.
Logo na relargada, Nelsinho Piquet, que estava em sétimo, rodou sozinho e abandonou a prova. Outro que abandonou a prova devido a rodada na pista foi o finlandês Kimi Raikkonen. Faltando 12 voltas para terminar a corrida, Felipe Massa foi obrigado a deixar a prova devido a problemas na suspensão dianteira esquerda de sua Ferrari.
Tudo parecia encaminhado e para um final de corrida tranquilo mas faltando 3 voltas para o final da corrida, Vettel e Kubica que estavam em segundo e terceiro lugares respectivamente, se tocaram e acabaram abandonando a corrida dando de bandeja o segundo lugar para Rubinho e o terceiro lugar para Jarno Trulli que mais tarde viria a ser punido e perderia a posição para o atual campeão da categoria Lewis Hamilton.
Ao final das 58 voltas, a vitória ficou com o ingles Jenson Button, Rubinho terminou em segundo, Hamilton em terceiro, Timo Glock em quarto, Alonso em quinto, Nico Rosberg em sexto, o estreante Sebastien Buemi em sétimo e Sebastien Bourdais fechando o grupo dos pilotos que pontuaram na primeira etapa do ano.
O favoritismo da estreante Brawn GP estava refletido no grid de largada com seus dois pilotos na primeira fila enquanto as poderosas McLaren e Ferrari apareciam como figurantes para essa primeira corrida.
Logo após a largada, na primeira curva, um acidente envolvendo Rubens Barrichello, Mark Webber, Adrian Sutil, Nick Heidfeld e Heikki Kovalainen esquentou uma corrida que prometia tirar o folego. Como já era esperado devido a adesão do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinetica), muitas brigas por posições e ultrapassagens ocorreram durante a prova. Na volta 17, o safety car entrou na pista após a batida do japonês Kazuki Nakajima colocando todos os pilotos próximos um do outro dando um novo ânimo para a corrida.
Logo na relargada, Nelsinho Piquet, que estava em sétimo, rodou sozinho e abandonou a prova. Outro que abandonou a prova devido a rodada na pista foi o finlandês Kimi Raikkonen. Faltando 12 voltas para terminar a corrida, Felipe Massa foi obrigado a deixar a prova devido a problemas na suspensão dianteira esquerda de sua Ferrari.
Tudo parecia encaminhado e para um final de corrida tranquilo mas faltando 3 voltas para o final da corrida, Vettel e Kubica que estavam em segundo e terceiro lugares respectivamente, se tocaram e acabaram abandonando a corrida dando de bandeja o segundo lugar para Rubinho e o terceiro lugar para Jarno Trulli que mais tarde viria a ser punido e perderia a posição para o atual campeão da categoria Lewis Hamilton.
Ao final das 58 voltas, a vitória ficou com o ingles Jenson Button, Rubinho terminou em segundo, Hamilton em terceiro, Timo Glock em quarto, Alonso em quinto, Nico Rosberg em sexto, o estreante Sebastien Buemi em sétimo e Sebastien Bourdais fechando o grupo dos pilotos que pontuaram na primeira etapa do ano.
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